Ad Code

CNN no Plural celebra a diversidade pelo Dia Internacional da Drag Queen

Divulgação

Nesta quarta-feira, 13, a CNN Brasil traz no programa No Plural em suas múltiplas plataformas a cultura drag queen com programação que explica o movimento e conta como ele nasceu.

No Prime Time do canal (19h30 às 21h), Karla Chaves e Letícia Brito apresentam uma reportagem que explica o movimento de uma forma leve e poética, mostrando a importância dessa arte para a comunidade LGBTQIAP+.

A equipe foi até o Drag Brunch, que é um café da manhã realizado com drag queens, que geralmente são associadas ao período noturno. Os drag brunches, uma tendência no exterior, brincam com essa dualidade de trazer as caracterizações das drags à luz do dia.

No evento, as drags Dacota Monteiro e Penelopy Jean deram entrevistas. Elas falaram sobre a importância de ser drag, que não é uma identidade de gênero e sim um elemento cultural.

A repórter também foi até a Casa Fluida, bar do centro de São Paulo, em busca da chamada drag experience, que consiste em pessoas de quaisquer idades, gênero e orientação sexual poderem se transformar em drag queen por uma noite.

No local, Marina Starlight e o modelo Felipe Pedroso contaram a própria experiência do dia da gravação. Após a transformação, o modelo ganhou o seu nome drag: "Mia Stambock".

Além desta reportagem, a equipe de produção do No Plural preparou para as redes sociais do CNN Soft, uma entrevista com Aquaria, drag queen vencedora da 10ª edição do reality show Ru Paul's Drag Race.

Oficialmente, a data será celebrada no dia 16 de julho, sábado. O movimento drag começou a ser representado como um pilar da cultura LGBTQIA+ a partir das décadas de 1960 e 1970, apesar de haver registros mais antigos de pessoas que se vestiam com roupas de outros gêneros, seja pontualmente ou de forma mais recorrente.

No Brasil não foi diferente e no princípio era chamado de movimento transformista, tendo artistas como Rogéria e outras que ocuparam o Teatro Rival no Rio de Janeiro como precursoras e expoentes.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code