Ad Code

Cozinheiros terão de preparar prato com piranhas para se livrar da eliminação no ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

O MasterChef Brasil inicia uma nova fase a partir da próxima terça-feira (19), depois de Fernanda desbancar sete concorrentes, vencer a repescagem e retomar sua vaga no programa.

No primeiro desafio do 10º episódio, os nove sobreviventes irão encarar mais uma prova em equipe. A confusão já começa na hora da divisão dos times. Quem sobrar será obrigado a decidir para qual grupo quer ir, causando um desconforto com os adversários, que vão enfrentar as dificuldades da competição com um integrante a menos.

Na dinâmica, os competidores precisam preparar 150 cupcakes com no mínimo dois sabores e coberturas diferentes. Embora pareça simples, o famoso bolinho, que se popularizou nos Estados Unidos antes de ganhar o mundo, demanda muita técnica e capricho na hora da decoração. A grande quantidade a ser produzida coloca à prova toda a organização e desempenho dos cozinheiros amadores. A responsabilidade fica ainda maior quando eles descobrem que todos os doces serão entregues para grandes fãs do talent show da Band. O time que se sair melhor garante mais uma semana no jogo. 

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

No desafio final, os perdedores vão ter de trabalhar com um ingrediente que coloca medo em muita gente. As piranhas, peixe brasileiro que ainda é pouco explorado nas nossas cozinhas, serão as grandes protagonistas da noite. Com um sabor marcante e muitas espinhas, elas demandam conhecimento e dedicação de quem quiser continuar na disputa. Para inspirá-los, os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça apresentam diversas opções que podem levar a iguaria, como moqueca, caldinho, croquete, nhoque com ragu de piranha, entre outros. Os participantes podem escolher qualquer receita, desde que sejam criativos e ousados. O autor do pior prato deixa a competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code