Ad Code

Discovery exibe ''Shark Week'' na última semana de julho

Cena de "Os Megatubarões da Ilha de Andros"
Divulgação

Em julho, Discovery e discovery+ exibem as melhores atrações sobre tubarões com mais uma edição de SHARK WEEK, a segunda de 2022. Entre os domingos, dias 24 e 31, o canal disponibiliza documentários e episódios temáticos que mostram por que esses animais estão entre os predadores mais eficientes do planeta. Na TV, a programação temática vai ao ar diariamente, a partir das 15h30. O conteúdo disponível no canal, além de outros com a temática, também estarão disponíveis no discovery+.

Entre os destaques de SHARK WEEK estão as expedições de busca por tubarões lendários que até receberam nomes próprios – Phred, Slash, Lusca e El Demonio Negro – e a luta para salvar o grande tubarão-branco, o predador dos mares sul-africanos que corre risco de extinção. A seguir, as descrições de quatro especiais inéditos que fazem parte da programação.

A busca por tubarões-martelo e pela criatura mítica Lusca motiva o especial OS MEGATUBARÕES DA ILHA DE ANDROS (Monster Sharks of Andros Island). Pesquisadores especializados em tubarões viajam para a Ilha Andros, a maior e mais preservada ilha das Bahamas, com o objeto de descobrir se lá é o novo local escolhido pelo tubarão-martelo. Além disso, guiados por relatos de pescadores, eles vão empreender expedições ao fundo do mar para investigarem a existência de Lusca, uma criatura monstruosa, metade polvo e metade tubarão. Nessa jornada, lendas e ciências se encontram.

Divulgação

A LENDA DO TUBARÃO BRANCO GIAGENTE: A BATALHA (Jaws Awakens: Phred vs Slash) documenta a busca por Phred e Slash, dois dos maiores tubarões existentes que, acredita-se, vivem nas águas do litoral da Nova Zelândia. Com ajuda da ciência e de muita coragem, Brandon McMillan e Dickie Chivell mergulham nessas águas para descobrir qual desses colossos dos mares é o maior tubarão do Pacífico Sul. A aventura começa no pacato Oban, um vilarejo da Ilha de Stewart onde os habitantes colecionam histórias de encontros aterrorizantes com Phred e Slash.

Em EM BUSCA DOS MEGATUBARÕES BRANCOS (Mega Jaws of Bird Island) as câmeras acompanham o trabalho de cientistas que buscam salvar uma das espécies de tubarões mais temidas: o grande tubarão-branco sul-africano. Esses animais estão à beira da extinção, mas pesquisadores acreditam que há pelo menos uma fêmea que seria o que chamam de “reprodutora”, animal com idade e tamanho ideais e, por isso, capaz de dar continuidade à espécie. Eles acreditam que as águas da Bird Island, uma ilha minúscula e afastada, são refúgio para uma fêmea reprodutora e vão tentar encontrá-la e monitorá-la para protegê-la. Ela é conhecida como a “Mãe de Bird Island” e, com idade em torno dos 20 anos, pode ser a última esperança para os tubarões-brancos.

Divulgação

Apresentado por Forrest Galante, o especial O MISTÉRIO DO TUBARÃO DEMÔNIO NEGRO (Mystery of the Black Demon Shark) também procura por um tubarão que faz parte das histórias populares: na Península de Baja, México, muitas lendas giram em torno de El Demonio Negro, um tubarão que teria nada menos que 15 metros e que aterrorizaria pescadores e turistas há gerações. Seria esse monstro uma espécie desconhecida? Forrest procura respostas mergulhando nas partes mais acidentadas, remotas e perigosas da Península de Baja.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code