Ad Code

Faixa 'De Olho no Doc' leva grandes surfistas para desbravarem fenômeno da pororoca em Marajó

Divulgação Woohoo

Primeiro fotógrafo do mundo a registrar o surfe na Pororoca, em abril de 1997, Rick Werneck retorna mais uma vez à Amazônia em sua eterna busca por novas pororocas. Desta vez leva com ele, seu filho Luke e seus amigos Fabio Gouveia e Raoni Monteiro, renomados surfistas brasileiros que, pela primeira vez, vão encarar este fenômeno natural produzido pela elevação súbita das águas junto à foz, no Arquipélago do Marajó. Toda a aventura será exibida no Woohoo em duas partes agora em julho, uma no dia 6 e outra no dia 13.

O documentário nos leva para perto da população do município de Chaves, mostrando a natureza exuberante presente e evidenciando a importância de incentivar o turismo brasileiro. Além disso, mostra o primeiro contato de algumas crianças com o surfe e os atletas participando do Ritual das Águas “Auêra Auara”, cerimônia para que a onda se manifeste.

Ao som a saudação “Auêra, Auara!”, que quer dizer “o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”, e com a beleza do rio Amazonas, os surfistas Raoni Monteiro  e Fabio Gouveia formam uma família com os Werneck.

'Pororoca do Marajó' traz representações de amor e respeito à natureza e o primeiro episódio poderá ser assistido quarta-feira (06), às 21h30, no Woohoo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code