Ad Code

Hoje é dia de rock, bebê! Confira produções com a temática disponíveis no Disney+ e Star+

Com o intuito de celebrar a carreira de novos artistas e relembrar as origens desse gênero musical, o dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu neste mesmo dia em 1985 e contou com shows de Queen, Mick Jagger, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre muitos outros.

Que tal, então, aproveitar essa data especial para maratonar produções temáticas no Combo+? Confira sugestões abaixo disponíveis no Disney+ e Star+!

Tina: A Verdadeira história de Tina Turner (1993)
Filme | Disponível com exclusividade no Star+


O filme apresenta a trajetória de vida da cantora Tina Turner, desde quando era uma desconhecida no Tennessee até se tornar uma estrela pop. “Tina: A Verdadeira história de Tina Turner” também mostra o casamento conturbado da artista com seu mentor Ike Turner e a luta para se libertar do comportamento abusivo dele devido às drogas.

Pam & Tommy (2022)
Série | 1 temporada disponível com exclusividade no Star+


A série exclusiva do Star+ “Pam & Tommy” é baseada na incrível história real por trás da primeira sex tape que viralizou, protagonizada pela atriz Pamela Anderson (Lily James) e pelo cantor Tommy Lee (Sebastian Stan), integrante da banda de Hard Rock Mötley Crüe. O vídeo, roubado da casa do casal por um eletricista insatisfeito (Seth Rogen), passou da curiosidade clandestina do VHS para tornar-se uma sensação mundial quando chegou à web em 1997. A minissérie original de oito episódios explora os cruzamentos entre a privacidade, a tecnologia e a fama, traçando as origens da atual era dos realities até uma fita roubada vista por milhões de pessoas, mas destinada a ter um público de apenas duas.

The Beatles: Get Back (2021)
Série-documental | Disponível com exclusividade no Disney+


Quando falamos de nomes que revolucionaram toda a indústria musical no século XX, quatro nomes vêm à cabeça: John, Paul, Ringo e George. Lançada em 2021, “The Beatles: Get Back” é uma série-documental dirigida por Peter Jackson – cineasta vencedor de três Oscar® - que acompanha a produção e as gravações do lendário álbum Let it Be, lançado em 1970 pela banda britânica.

Dividida em três partes, a produção proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda. Peter Jackson foi o único me mais de 50 anos a ter acesso a um acervo particular com mais de 150 horas de áudio e mais de 60 horas de cenas registradas por Michael Lindsay-Hogg, famoso diretor de televisão, cinema, videoclipes e teatro britânico-estadunidense que registrou a produção do décimo terceiro álbum dos garotos de Liverpool. Além de tudo isso, o documentário mostra na íntegra lendária última apresentação da banda no topo do edifício da Apple Records, na rua Savile Row de Londres, no dia 30 de janeiro de 1969, naquele que ficou conhecido como “Apple Rooftop Concert”.

Bohemian Rapsody (2018)
Filme | Disponível no Star+


O longa apresenta a trajetória de Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello). Eles mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. "Bohemian Rapsody" rendeu à Rami Malek o Oscar® de Melhor Ator.

McCartney 3,2,1 (2021)
Série | 1 temporada disponível com exclusividade no Star+ 


“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis partes apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo. Através de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições.

The Boys: A História dos Sherman Brothers (2009)
Documentário | Disponível com exclusividade no Disney+


Lançado em 2009, o documentário disponível no Disney+ conta a história de Robert e Richard Sherman, a dupla de compositores cuja música foi destaque em filmes clássicos como “Mary Poppins” e “Mogli - O Menino Lobo”.  A produção dirigida pelos filhos dos compositores, Gregory V. Sherman e Jeff Sherman, mostra os mágicos, mas muitas vezes conturbados bastidores da dupla e como Walt Disney usou a linguagem da música para unir os irmãos, criando um legado cinematográfico como nenhum outro.

Rocketman (2019)
Filme | Disponível no Star+


A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop, é apresentada nessa grande produção. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Quase Famosos (2000)
Filme | Disponível no Star+


“Quase Famosos” apresenta uma narrativa divertida e pungente sobre o amadurecimento de William (Patrick Fugit). O seu amor pela música lhe rende uma missão de entrevistar a banda Stillwater para a revista Rolling Stone e William, então, embarca em uma jornada reveladora em turnê com a banda, apesar das objeções de sua mãe protetora. Porém, à medida que o jovem repórter perde a objetividade necessária para contar sua história com honestidade, ele aprende uma lição transformadora sobre a importância da família: aquelas que herdamos e as que criamos.

E não para por aí! Confira outras duas produções que estão para chegar no Star+ e já estão dando o que falar (além de serem perfeitas para também comemorar o Dia do Rock, ano que vem):

Bios. Vidas que marcaram a sua: Titãs – Estreia em 29 de julho
Disponível com exclusividade no Star+


A aclamada série documental do selo National Geographic Original Productions reconstrói a história das personalidades mais destacadas da cultura popular latino-americana e revela anedotas e detalhes desconhecidos de sua vida artística e pessoal. O novo episódio, que será lançado em 29 de julho no Star+, percorre a obra dos Titãs, focando nos marcos poucos conhecidos de sua trajetória, com acesso a material de arquivo e entrevistas exclusivas que revelam ocasiões inéditas. “Bios: Titãs” ainda mostra imagens de um ensaio da banda e uma apresentação exclusiva no SESC Pompéia, 40 anos depois do seu primeiro show, e se aprofunda nas crises que tiveram que enfrentar ao longo de sua história.

Pistol (2022) – Estreia em 31 de agosto
Disponível com exclusividade no Star+


Com estreia marcada para 31 de agosto, “Pistol” acompanha o surgimento de uma das maiores bandas de punk rock do século passado. Em 1975, Steve Jones (Toby Wallace), Johnny Rotten (Anson Boon), Sid Vicious (Louis Partridge), Paul Cook (Jacob Slater) e Glen Matlock (Christian Lees) decidiram formar uma banda, mas eles não queriam entregar ao público o mesmo que estava sendo feito por outros grupos na época. Os cinco tinham a intenção de produzir algo subversivo e balançar a indústria musical e, assim, fizeram história com seu albúm Never Mind the Bullocks, Here’s the Sex Pistols.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code