ID e discovery+ exibem documentário inédito sobre o ''Assassino do Rio Green''

Divulgação

A partir de sábado, 6 de agosto, às 20h30, o ID e o discovery+ exibem a produção original O ASSASSINO DO RIO GREEN: CAÇA AO MONSTRO (Green River Killer: Hunting The Monster). Em duas partes com duração de uma hora cada, sendo uma exibida no dia 6 e outra no dia 13, o documentário relembra um dos casos mais emblemáticos da ciência forense nos Estados Unidos, cuja história real inspirou diversos personagens e enredos fictícios, entre eles o de O Silêncio dos Inocentes.

Gary Leon Ridgway aterrorizou o estado de Washington na década de 1980 e foi condenado por 49 homicídios de mulheres; no entanto, admitiu ter feito muitas outras vítimas – a maioria eram adolescentes em situação de vulnerabilidade social que tiveram seus corpos inertes jogados no rio Green ou em suas margens. Desde a descoberta dos primeiros assassinatos, em agosto de 1982, teve início a corrida contra o tempo para que a identidade de Ridgway fosse descoberta, o que poderia salvar as vidas de suas próximas vítimas. Até mesmo Ted Bundy, assassino em série que estava no corredor da morte à época, teve participação nos esforços para descobrir a identidade do ‘Assassino do rio Green’.

Entrevistas exclusivas com detetives, membros da promotoria, jornalistas e autores que trabalharam no caso ou em sua cobertura compõem o material apresentado pelo documentário em duas partes, O ASSASSINO DO RIO GREEN: CAÇA AO MONSTRO reconstitui com dramatizações as prováveis circunstâncias dos crimes que primeiro chegaram ao conhecimento da polícia: era verão de 1982 quando os corpos de cinco mulheres foram descobertos por um pescador nas águas e margens do Rio Green, em Washington. Todos nus e com sinais de estrangulamento com as próprias roupas das vítimas.

A partir da identificação das mulheres, os investigadores da região de Seattle souberam que deveriam procurar por um assassino em série que atacava adolescentes especialmente vulneráveis: jovens que haviam fugido de casa e/ou que se prostituíam, elas eram presas fáceis.

Os investigadores chegam a diversos suspeitos e a milhares de pistas. Mas o assassino parecia continuar um passo à frente da polícia, aprimorando suas habilidades a cada nova vítima. Quando a contagem de corpos chegou a 40, os investigadores recebem uma insólita proposta de ajuda: da cadeia, no corredor da morte, Ted Bundy escreveu uma carta ao detetive que liderava a investigação, alegando que só ele poderia saber o que o assassino do Rio Green pensava e que por isso poderia levar as autoridades ao verdadeiro culpado pela série de homicídios. Quando a identidade de Ridgway finalmente veio à tona, a descoberta estarrecedora: tratava-se de um homem que conseguiu esconder da esposa e do filho seu ímpeto homicida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato