Ad Code

Luiz Ayrão ganha homenagem no programa "Aparecida Sertaneja"

Reprodução

O cantor e compositor Luiz Ayrão, que tem entre seus muitos sucessos as canções "O Lencinho", "Porta Aberta" e "Nossa Canção" é destaque do "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (4/7), às 19h30. Ele é o convidado do quadro "Homenagem ao Compositor" no programa da TV Aparecida, apresentado por Mariangela Zan.

Luiz Ayrão, que está completando 50 anos de carreira, vai reviver toda sua trajetória de sucesso. Ele contabiliza 11 milhões de cópias de discos vendidas, 11 deles de ouro, oito de platina, dois de diamante e centenas de troféus e premiações. E ainda tem três livros lançados. Carioca, Ayrão é filho do músico e compositor Darcy Ayrão, tendo crescido em um lar musical. Teve sua primeira composição gravada em 1962 por Roberto Carlos, intitulada "Só por Amor". Durante essa época, teve outras composições gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda, como Renato e seus Blue Capes, Golden Boys, entre outros. O grande sucesso de Ayrão como cantor foi em 1973, com a canção "Porta Aberta", uma homenagem à Portela.

O programa também receberá outros nomes do sertanejo, como Caio César e Diego, dupla com 16 anos de carreira e 6 CDs gravados, com um repertório grande e variado no sertanejo. No quadro "Encontro Musical", Zé Dávela e Fabiano,  dupla mato-grossense com muitos anos de história. Com repertório sertanejo, que relembra grandes clássicos do ritmo, os artistas ficaram conhecidos pela voz semelhante à dupla Chrystian e Ralf.

Nilze Carvalho, cantora, compositora e bandolinista de choro também é convidada do Aparecida Sertaneja. Nascida em Nova Iguaçu (RJ), ela iniciou a carreira ainda na infância. Aos seis anos já se apresentava em público e seu primeiro disco, "Choro de Menina", foi lançado em 1981, com apenas 12 anos de idade. A partir daí foram 16 trabalhos lançados. Nilze já cantou com grandes nomes da música brasileira, como Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Jair Rodrigues, entre outros.

 O cantor Alexandre Arez fecha as apresentações do "Aparecida Sertaneja". Ele ficou conhecido em 2001, no programa de calouros do Raul Gil, então na TV Record. Em 2002, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado "Vida". Ao todo tem cinco discos lançados. Alexandre é um cantor romântico conhecido no cenário da música nacional. Seu repertório tem influências do gênero latino, bolero, passando pela bossa nova com pitadas de jazz.

"Aparecida Sertaneja", segunda-feira, às 19h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code