Ad Code

Partituras mostra última parte de concertos de evento musical

Divulgação

O programa Partituras apresenta o último dos três especiais com performances da 24ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea. A TV Brasil exibe os espetáculos na edição inédita na madrugada deste domingo (31) para segunda (1º), à 0h30. O recital ainda pode ser assistido no app TV Brasil Play.

Considerado o mais amplo painel da produção contemporânea brasileira, a bienal congrega intérpretes e compositores para levar ao público as obras mais recentes da produção nacional. O evento é realizado ininterruptamente há mais de quatro décadas.

Com formato híbrido, presencial e online, o encontro passou por uma remodelação em 2021, enquanto salas e teatros, ainda que com público restrito, estavam sendo reabertos. As transmissões via internet se transformaram em hábito e ampliaram a abrangência do recital.

A iniciativa estimula a renovação do cenário musical do país ao abrir espaço para a apresentação de obras inéditas e a participação de jovens autores e intérpretes. A bienal também reverencia a tradição e a qualidade da produção artística nacional com homenagens a nomes consagrados e a presença de convidados ilustres com décadas de atuação no ramo.

O último programa temático da emissora pública sobre a 24ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea exibe a performance de conjuntos como a eclética orquestra Câmaranóva e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

O especial ainda destaca quatro estreias musicais. As apresentações do evento foram registradas na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Esta edição do Partituras conta ainda com entrevistas exclusivas dos organizadores e de participantes da bienal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code