Ad Code

Roda Viva entrevista o escritor Valter Hugo Mãe nesta segunda-feira (18/7)

Divulgação/Mariana Carvalho

Nesta segunda-feira (18/7), o Roda Viva entrevista Valter Hugo Mãe, um dos maiores escritores em língua portuguesa da atualidade. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.  

Na edição, o escritor fala sobre seu oitavo romance, As doenças do Brasil, que se passa em solo brasileiro. E destaca o esquecimento da história da colonização portuguesa e sua relação com as mazelas brasileiras como o racismo e a pobreza. O autor classifica o governo Bolsonaro como um autêntico desastre em relação às minorias. Hugo Mãe sai em defesa do coletivo e afirma que "se tivéssemos que criar uma cura para as doenças do Brasil (e até do mundo), ela teria que começar por voltar ao início e escutar os povos que não foram ouvidos, que foram apagados ou dizimados pelos invasores".
 
Nascido em Angola, Valter Hugo Mãe tem 50 anos e é autor de dezenas de livros de poesia, romance, contos, histórias infantis e antologias. Além de escritor, é artista plástico, cantor e apresentador. É pós-graduado em literatura portuguesa moderna e contemporânea pela Faculdade de letras da Universidade do Porto. Como editor, publicou obras de importantes autores brasileiros. Suas obras são famosas pela diversidade de temas, formas de expressão, prosa refinada e histórias marcadas pela emoção. 
 
Na bancada de entrevistadores, o Roda Viva recebe Fernanda Diamant,  editora da Fósforo e sócia da Megafauna livraria; Gabriela Mayer, apresentadora da rádio Bandnews FM e do podcast Põe na Estante; Ricardo Lombardi , jornalista e livreiro do Sebo Desculpe a Poeira; Walter Porto, colunista de livros da Folha de S.Paulo; e Yasmin Santos, jornalista. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code