Ad Code

Roda Viva entrevista Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo

Reprodução

O Roda Viva desta segunda-feira (1/8) entrevista o ex-governador do Espírito Santo, economista e empresário Paulo Hartung. Com apresentação de Vera Magalhães, vai ao ar às 22h, na TV Cultura
 
Atualmente sem partido, Paulo Hartung já foi deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito de Vitória e governador do Espírito Santo por três mandatos. Este ano, Hartung declarou que "disputar eleição já é página virada" em sua vida. Mas ele mantém vínculos com movimentos que pregam a renovação na política nacional, como o "RenovaBR". 
 
O ex-governador diz que o atual governo "tirou o Brasil do despenhadeiro com a reforma da Previdência", mas critica a gestão do Ministério da Educação ao afirmar que "é uma área que não andou no país, e até retrocedeu". Defende uma reforma no setor público brasileiro, que considera "atrasado". Também afirma que a reformulação do "caótico" sistema tributário do país deva ser prioridade e critica o sistema partidário, defendendo o enxugamento do número de partidos numa ampla reforma política.
 
A bancada do programa estará formada por Malu Delgado, correspondente da DW Brasil; João Villaverde, professor de administração pública e governo na FGV-SP; Roberto Maltchik, jornalista do jornal O Globo e editor do podcast Ao Ponto; Erica Fraga, analista sênior da Economist Intelligence Unit e Angela Pinho, repórter da Folha de S. Paulo.  

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code