Ad Code

Segundo episódio de Novelei recria ''O Cravo e a Rosa''

Divulgação/Juliana Coutinho

No segundo episódio de ''Novelei'', com a orientação da inteligência artificial Susaninha e a ajuda de Vitinho (Paulo Vieira), os criadores de conteúdo da internet recriam ''O Cravo e a Rosa'', novela de Walcyr Carrasco, exibida em 2000, na TV Globo. Na trama, Catarina, interpretada por Adriana Esteves, é uma jovem rica e feminista que tem um romance conturbado com Petruchio (Eduardo Moscovis), um rude fazendeiro. Na versão de “Novelei”, Thalita Meneghim é escalada para ser Catarina. Rafael Cardoso, que no mundo sem novelas é um mecânico e não se lembra que é ator, dá vida ao caipira Julião Petruchio.

Gusta Stockler faz Januário, personagem que era de Taumaturgo Ferreira, e Babu Carreira, Lindinha, de Vanessa Gerbelli. Phellyx faz Joaquim, de Carlos Vereza; Evandro Rodrigues, Calixto, interpretado por Pedro Paulo Rangel; e Anita (Livia La Gatto), Mimosa, a governanta da atriz Suely Franco, que sempre tenta beijar Calixto, mas não consegue por causa das cócegas que sente de seu bigode. Para completar o elenco, Gabie Fernandes, que fazia o canal Depois das Onze com Thalita Meneghim, chega para reviver Marcela, rival de Catarina apaixonada por Petruchio, que foi interpretada por Drica Moraes.

''Novelei'' é um projeto da Globo em parceria com o YouTube em celebração aos 70 anos de novelas. A história se passa em um curioso e bem-humorado mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas começam a ser apagadas da memória de todos. Com isso, Vitinho (Paulo Vieira), assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo, convoca um time de criadores de conteúdo da internet formado por Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a ainda iniciante Anita (Livia La Gatto) para refazerem algumas das obras que marcaram época. Para esta missão, eles ainda vão contar com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira). “Novelei” conta com nove episódios, que são disponibilizados todas as segundas, às 20h, no canal da TV Globo no YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code