Ad Code

Telecine Cult abre edição especial do Festival do Rio com sessão do aclamado A Felicidade das Pequenas Coisas

Divulgação

De hoje, dia 15, a 24 de julho, filmes cultuados em festivais pelo mundo vão ganhar sessões especiais nas noites de sexta e domingo, sempre às 22h, no Telecine Cult. A programação faz parte da seleção de longas para a edição especial online do Festival do Rio, que será destaque no canal e no Telecine, dentro do Globoplay. Com curadoria assinada pela marca especialista em cinema em parceria com um dos mais tradicionais e prestigiados eventos da América Latina, o acervo reúne dez títulos nacionais e internacionais, como A Felicidade das Pequenas Coisas, produção do Butão indicada ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

O filme abre o evento nesta sexta, com paisagens do país asiático que são um show à parte. A produção de Pawo Choyning Dorji conta a história de Ugyen (Sherab Dorji), um jovem professor e aspirante a cantor que vive com a sua avó na capital butanesa e sonha em conseguir visto para se mudar para a Austrália. Sua vida se transforma quando é obrigado a lecionar na "escola mais remota do mundo", em um vilarejo nas montanhas do Himalaia. É nessa atmosfera que Ugyen sente a incrível força espiritual dos aldeões. Além da sessão especial no Telecine Cult, o filme fica disponível gratuitamente, por um dia, para não assinantes na plataforma do Telecine.

No domingo, dia 17, é a vez do suspense O Salão de Huda, inédito no Brasil. Com direção do palestino Hany Abu-Assad, a trama aborda o complexo conflito entre Palestina e Israel, mostrando os dois lados a partir da protagonista Reem (Maisa Abd Elhadi). Sua vida vira um pesadelo quando ela visita um cabeleireiro e passa a ser chantageada por Huda (Manal Awad), dono do estabelecimento.

A edição especial do Festival do Rio vai até o dia 24 no Telecine. Na próxima semana, ganham exibição no Cult os filmes Olga (sexta, dia 22), da Ucrânia, e O Pai da Rita (domingo, dia 24), comédia brasileira. Já no Telecine, dentro do Globoplay, um longa estreia por dia e fica disponível por 24h, a partir das 10h.

Programação completa do Festival do Rio no Telecine Cult

Sexta, 15 de julho, às 22h - A Felicidade das Pequenas Coisas
Domingo, 17 de julho, às 22h -- O Salão de Huda
Sexta, 22 de julho, às 22h -- Olga
Domingo, 24 de julho, às 22h - O Pai da Rita

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code