Ad Code

TV Brasil estreia série de documentários musicais 'Buscando Buskers'

Divulgação

A partir deste sábado (9), às 22h45, a TV Brasil leva ao ar a série documental Buscando Buskers. Com exibição semanal inédita na emissora pública, a produção mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e, por vontade própria, apresentam-se nas ruas e praças de cidades brasileiras.

Em 13 episódios, o seriado revela que, além de poderem obter respostas instantâneas da aceitação de suas obras pelo público, esses artistas ganham seus “cachês” com dignidade, através de doações espontâneas de transeuntes. Suas letras e composições retratam angústias, alegrias, opiniões e pensamentos sobre o mundo contemporâneo.

Também conhecidos pelo termo em inglês buskers, os artistas de rua existem há muito tempo. Desde que surgiram as primeiras manifestações artísticas, séculos atrás, a rua sempre foi o palco principal para acrobatas, atores, trovadores, cantores. 

Os documentários mostram como os buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades. O objetivo da produção é desconstruir preconceitos sobre esses músicos de rua, muitas vezes advogados formados, universitários e intelectuais, gente que já rodou o mundo. 

São pessoas que não estão à margem da sociedade; pelo contrário, escolheram fazer da rua seu habitat natural. O debate trazido pela série é exatamente sobre o descompasso entre a opinião pública e a realidade destes artistas.

Episódio de estreia

Para desvendar o universo conceitual de diferentes artistas, músicos e cantores que se apresentam nas ruas das cidades, Buscando Buskers apresenta 13 documentários de 26 minutos cada. Na estreia, a produção exibida pela TV Brasil destaca o trabalho de Lucia Zorzi, brasileira de origem italiana, formada em Letras, Inglês e Filosofia. 

Compositora e instrumentista, Lucia canta em inglês, português e francês nas ruas da cidade de Paris e de São Paulo, com um trabalho autoral delicado, charmoso e reflexivo sobre o seu cotidiano. A artista documenta passagens da própria vida através de suas obras musicais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code