Vem aí no Curta!: Maya Angelou é tema de documentário inédito

Divulgação

A vida e as palavras da escritora Maya Angelou em breve estarão no Curta!, através do documentário ''Maya Angelou – Ainda Me Levanto'', inédito e exclusivo. Ela, que foi a primeira mulher negra a estampar moeda nos Estados Unidos – onde nasceu -, tem sua história e sua obra costuradas a imagens de arquivo tão raras quanto íntimas, que retratam seus momentos, mas também falam um pouco de seu próprio país.

O filme traça a trajetória de Marguerite Annie Johnson, seu nome verdadeiro, desde sua criação, no sul norte-americano - ainda repleto de resquícios da escravidão – nos tempos da Grande Depressão; passa por suas relações com Martin Luther King e Malcolm X – com quem trabalhou em Gana; até o discurso de posse do presidente Bill Clinton, em que um de seus poemas é recitado. O próprio Clinton e sua esposa, Hilary, participam do documentário como depoentes, relatando o impacto dos livros de Maya em suas vidas. A escritora faleceu aos 86 anos, em 2014.

O filme, dirigido por Bob Hercules e Rita Coburn Whack, também estará em streaming através do Curta!On – Clube de Documentário, disponível no NOW e em CurtaOn.com.br. A estreia é na Sexta da Sociedade, 19 de agosto, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato