Ad Code

Vem aí no Curta!: Maya Angelou é tema de documentário inédito

Divulgação

A vida e as palavras da escritora Maya Angelou em breve estarão no Curta!, através do documentário ''Maya Angelou – Ainda Me Levanto'', inédito e exclusivo. Ela, que foi a primeira mulher negra a estampar moeda nos Estados Unidos – onde nasceu -, tem sua história e sua obra costuradas a imagens de arquivo tão raras quanto íntimas, que retratam seus momentos, mas também falam um pouco de seu próprio país.

O filme traça a trajetória de Marguerite Annie Johnson, seu nome verdadeiro, desde sua criação, no sul norte-americano - ainda repleto de resquícios da escravidão – nos tempos da Grande Depressão; passa por suas relações com Martin Luther King e Malcolm X – com quem trabalhou em Gana; até o discurso de posse do presidente Bill Clinton, em que um de seus poemas é recitado. O próprio Clinton e sua esposa, Hilary, participam do documentário como depoentes, relatando o impacto dos livros de Maya em suas vidas. A escritora faleceu aos 86 anos, em 2014.

O filme, dirigido por Bob Hercules e Rita Coburn Whack, também estará em streaming através do Curta!On – Clube de Documentário, disponível no NOW e em CurtaOn.com.br. A estreia é na Sexta da Sociedade, 19 de agosto, às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code