Ad Code


Anastácia ganha homenagem no ''Aparecida Sertaneja'' desta segunda-feira

Divulgação

Quem se destaca no quadro ''Homenagem ao Compositor'' do ''Aparecida Sertaneja'' desta segunda-feira (22/8), às 19h30, é a pernambucana Anastácia. A Rainha do Forró, como é conhecida, terá sua trajetória mostrada no programa da TV Aparecida, comandado ao vivo por Mariangela Zan. E alguns de seus sucessos serão interpretados pela cantora Juliana Lima e a banda Balaio de Baião.  

Anastácia é pioneira do forró, tendo convivido com Marinês, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Nascida em 1940, saiu de sua cidade, Recife, e escolheu São Paulo para morar. Cantora e compositora com mais de 60 anos de carreira, ela é considerada a artista mais gravada no forró. Seu maior sucesso é a parceria com Dominguinhos, na canção "Eu Só Quero um Xodó", que já teve mais de 400 releituras. É dona de hinos do cancioneiro popular regional, como “Saudade Matadeira” e “Alegria de Pé de Serra”, gravados por Luiz Gonzaga. Suas composições foram interpretadas também por Gal Costa, Elba Ramalho, entre outros. A artista contabiliza mais de 500 composições. Apenas com Dominguinhos gravou 260 músicas juntos. 

E o quadro "Encontro Musical" terá a presença de Texas Hammer. Com mais de 10 anos de formação, a banda já é referência nacional dentro do segmento da música country rock. Composta por cinco experientes e respeitados músicos, Texas Hammer tem como proposta apresentar um tipo diferenciado de música, rico na parte instrumental e com mensagens simples e positivas em suas canções. A banda se apresenta por todo o Brasil e já participou de turnês na Argentina, Peru e México. Em 2018, a banda Texas Hammer ganhou o prêmio de "Melhor Banda Country do Brasil" da Brazilian Country Music Association. 

A dupla Matheus Minas & Leandro também se apresenta no programa desta semana. Ambos de Minas Gerais, iniciaram suas carreiras paralelamente nas cidades em que nasceram: Matheus Minas em São Sebastião do Paraíso e Leandro em Monte Santo de Minas.O primeiro trabalho dos cantores foi lançado em 2007: "O Amor, Você e Eu" com músicas inéditas e consagradas. Entre as apresentações  importantes da dupla está a de 2011 quando cantaram “Romaria” na abertura do rodeio de Barretos (SP). Outros discos da dupla são “Ao Vivo em Cajamar” e "Ao Vivo em São Paulo".  

 Completa a lista de convidados do “Aparecida Sertaneja” o grupo de dança country "Comitiva dos Renegados". De Guaratinguetá (SP), o grupo tem mais de 20 anos e realiza apresentações em rodeios, festas e eventos em geral. 

''Aparecida Sertaneja'', segunda-feira, às 19h30 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code