Ad Code

Brasil enfrenta Chile em dois amistosos de rugby XV transmitidos por ESPN e Star+

 Divulgação Fotojump/ CBRu

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), disputará dois amistosos fora de casa contra o Chile. Amanhã (17), às 20 horas, os rivais se enfrentam em Santiago, no campo Old Grangonian Club, em Santiago. No sábado (20), o confronto será às 20 horas, no estádio Germán Becker, na cidade de Temuco, a 680 km da capital chilena.

Com transmissão ao vivo exclusiva pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+, as duas partidas marcam o retorno aos gramados da seleção nacional, que não joga com a camiseta amarela desde novembro de 2021, quando disputou um torneio amistoso no continente africano.

A convocação do treinador Fernando Portugal manteve a base dos Cobras Brasil XV, a franquia brasileira que disputou no primeiro semestre a SLAR, a liga profissional sul-americana. Porém, alguns nomes que atuam no exterior foram chamados, como Nelson Rebolo, campeão da Major League Rugby pelo New York; Felipe Rosa, do Benfica, de Portugal; Leonel Moreno, agora no Civitavecchia, da Itália; e a novidade Diego Vidal, do Ballynahinch, da Irlanda. Entre outras novidades estão as primeiras convocações para o time adulto de Levy Marinho, do Jacareí, e João Paulo Amaral, do SPAC, e o retorno de Guilherme Coghetto, do Farrapos, após temporadas no rugby irlandês.

''Depois de um tempo sem amistosos e jogos oficiais, temos a oportunidade de testar nosso jogo contra um adversário conhecido que vive uma fase exemplar. Com méritos, o Chile derrotou Brasil e Estados Unidos e conquistou a inédita vaga na Copa do Mundo 2023. Este ano, tivemos a SLAR e a volta dos torneios nacionais de clubes que nos ajudam no processo de preparação dos atletas e renovação contínua do elenco. Cinco atletas vão estrear pelos Tupis e se juntam a outros também novos e alguns bem mais maduros'', comentou Fernando Portugal, head coach dos Tupis.

O Brasil XV ainda terá na comissão técnica a estreia de Josh Reeves, ex-camisa 10 (abertura) da seleção, que agora assume a função de diretor técnico, e do irlandês Andrew Skehan, que desembarcou no Brasil para auxiliar na construção do sistema de alto rendimento e do programa de identificação de talentos. “A estreia desses ex-atletas e agora gestores na comissão técnica é muito importante para compartilhar mais experiências em nosso trabalho de formação do elenco brasileiro”, complementa Portugal.

Os duelos não valerão pontos no ranking mundial, mas servirão como preparação para o Brasil disputar o 3 Nações Sul-Americano nos dias 24 e 28 de agosto, na Colômbia.

Calendário

17/08 – X horas – Chile XV x Brasil XV, em Santiago

 20/08 – X horas – Chile XV x Brasil XV, em Temuco

Convocados

Hookers

David Müller Páscoa (Pasteur)

Diego Vidal (Ballynahinch - Irlanda)

Leonardo “Neymar” de Souza (São José)

Pilares

Leonel Moreno (Civitavecchia - Itália)

Wilton Murilo “Nelson” Rebolo (New York - EUA)

Henrique Ferreira (Pasteur)

Brendon Pinheiro (Pasteur)

Levy Marinho (Jacareí)

Lucas Abud (Poli)

Segundas linhas

Gabriel Paganini (Poli)

Cléber “Gelado” Dias (Poli)

Gabriel Henrique “Fúria” Oliveira (Jacareí)

Felipe Rosa (Benfica)

Terceiras linhas

Adrio Luiz de Melo (Pasteur)

Matheus Claudio (Jacareí)

André “Buda” Arruda (Desterro)

Arthur Bergo (Poli)

Scrum-halves

Douglas Rauth (Curitiba)

Rafael “Raj” Spago (Pasteur)

Aberturas

João Paulo Amaral (SPAC)*

Centros

Gabriel Zurka Quirino (São José)

Robert Tenório (Poli)

Victor Guilherme “Feijão” Silva (São José)

Joel Victor Araújo (Pasteur)

Pontas

Daniel “Maranhão” Lima (Poli)

Robson “Varejão” de Morais (Pasteur)

Fullbacks

Lucas “Zé” Tranquez (Poli)

Guilherme Coghetto (Farrapos

Comissão técnica

Fernando Portugal – Head Coach

Joshua Reeves – Assistente técnico

Andrew Skehan – Assistente técnico

Yuri Rafael dos Santos Franco – Fisioterapeuta

Mauricio Soares Ramos – Preparador Físico

João Luiz Da Ros – Manager

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code