Ad Code


TV Brasil estreia segunda temporada da série Buscando Buskers

Divulgação

Com exibição semanal na TV Brasil, a série documental Buscando Buskers estreia sua segunda temporada neste sábado (20), às 22h45. A produção apresenta a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e, por vontade própria, apresentam-se nas ruas e praças de cidades brasileiras.

Por meio de relatos de experiências e histórias curiosas, a segunda leva de episódios do programa destaca o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket, Làmppi, O Grande Grupo Viajante e Elzo Henschell. O seriado revela a trajetória de vida de cada artista, sua obra, pensamentos, opiniões, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.

Em sete episódios, a nova temporada mostra que, além de poderem obter respostas instantâneas da aceitação de suas obras pelo público, esses artistas ganham seus “cachês” com dignidade, através de doações espontâneas de transeuntes. Suas letras e composições retratam angústias, alegrias, opiniões e pensamentos sobre o mundo contemporâneo.

Também conhecidos pelo termo em inglês buskers, os artistas de rua existem há muito tempo. Desde que surgiram as primeiras manifestações artísticas, séculos atrás, a rua sempre foi o palco principal para acrobatas, atores, trovadores, cantores. 

Os documentários revelam como os buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades. O objetivo é desconstruir preconceitos sobre esses músicos de rua, muitas vezes advogados formados, universitários e intelectuais, gente que já rodou o mundo. 

São pessoas que não estão à margem da sociedade; pelo contrário, escolheram fazer da rua seu habitat natural. O debate trazido pela série é exatamente sobre o descompasso entre a opinião pública e a realidade destes artistas.

Episódio de estreia

Na estreia da segunda temporada, a produção exibida pela TV Brasil destaca o trabalho da cantora, compositora, intérprete e sonoplasta Lilian Jardim. Movida por sua paixão pela música, Lilian abandonou sua carreira como advogada para apresentar sua arte nas ruas de São Paulo. 

Com quase vinte anos de carreira, já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Daniel, Roupa Nova, Margareth Menezes, Nasi, entre outros. Lilian transforma em canções suas lutas diárias e experiências de vida, enquanto quebra tabus e conquista um espaço cada vez mais concorrido na indústria independente da música.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code