Cena Instrumental exibe espetáculo da flautista Ana Paula Cruz

Divulgação

A edição inédita do programa Cena Instrumental recebe a flautista Ana Paula Cruz neste sábado (27), às 23h15, na TV Brasil. A convidada mostra seu talento em uma apresentação na qual ainda comenta sua trajetória artística marcada pela sólida formação popular e erudita.

A artista carioca prepara seu primeiro EP solo "Referências", previsto ainda para este ano. O público confere uma prévia do talento de Ana Paula Cruz na performance com obras de gêneros diversos. O show exclusivo para a atração apresentada por Bia Aparecida também pode ser acompanhado no app TV Brasil Play.

O espetáculo traz hits do cancioneiro nacional e músicas de artistas renomados. O repertório escolhido pela flautista inclui a releitura de sucessos de várias gerações como "Dona de Mim", "Vapor Barato", "Minha Alma", "Pescador de Ilusões" e "Tempo Rei", entre outras composições.

Alternância entre música erudita e popular

Com uma ginga própria e marcante, Ana Paula Cruz embala os telespectadores com um estilo que cativa. Conhecida nas rodas de choro e samba do Rio de Janeiro, a musicista combina a vivência no ambiente erudito e o interesse pelos gêneros populares, gosto que se mescla em sua experiência de vida.

Durante o programa, a flautista recorda a importância da disciplina e do estudo. Ela demonstra convicção ao falar sobre a ajuda do processo educacional que permeia sua trajetória desde a juventude. O apoio da família também contribuiu para Ana Paula decidir pelo caminho das artes e da educação. "Na faculdade, passei a me interessar em dar aula e me especializar em musicalização", explica.

A convidada destaca o aprendizado sobre sonoridade, técnica e repertório. "Aprendi a montar a flauta e a soprar. Ingressei na faculdade de música e fiz mestrado. Tinha um encantamento", lembra sobre a influência de professores e as etapas da carreira. Ele passou a ensinar e a compartilhar seu conhecimento na escola por meio da educação musical.

O palco de Ana Paula é o histórico estúdio 3 da emissora pública, espaço que já recebeu grandes apresentações e personalidades artísticas do país. Para essa performance, ela tem a companhia de um quarteto formado pelos músicos Nelsinho Freitas (piano), Edu Guerra (bateria), Affonso Velasques (baixo) e Daniel Santana (guitarra).

Também arranjadora e professora, Ana Paula já trabalhou com nomes de peso do universo do samba como Teresa Cristina, Nilze Carvalho e Dorina. Em 2020, a flautista ganhou projeção ao participar das famosas lives da cantora Teresa Cristina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato