Ad Code


Cena Instrumental exibe espetáculo da flautista Ana Paula Cruz

Divulgação

A edição inédita do programa Cena Instrumental recebe a flautista Ana Paula Cruz neste sábado (27), às 23h15, na TV Brasil. A convidada mostra seu talento em uma apresentação na qual ainda comenta sua trajetória artística marcada pela sólida formação popular e erudita.

A artista carioca prepara seu primeiro EP solo "Referências", previsto ainda para este ano. O público confere uma prévia do talento de Ana Paula Cruz na performance com obras de gêneros diversos. O show exclusivo para a atração apresentada por Bia Aparecida também pode ser acompanhado no app TV Brasil Play.

O espetáculo traz hits do cancioneiro nacional e músicas de artistas renomados. O repertório escolhido pela flautista inclui a releitura de sucessos de várias gerações como "Dona de Mim", "Vapor Barato", "Minha Alma", "Pescador de Ilusões" e "Tempo Rei", entre outras composições.

Alternância entre música erudita e popular

Com uma ginga própria e marcante, Ana Paula Cruz embala os telespectadores com um estilo que cativa. Conhecida nas rodas de choro e samba do Rio de Janeiro, a musicista combina a vivência no ambiente erudito e o interesse pelos gêneros populares, gosto que se mescla em sua experiência de vida.

Durante o programa, a flautista recorda a importância da disciplina e do estudo. Ela demonstra convicção ao falar sobre a ajuda do processo educacional que permeia sua trajetória desde a juventude. O apoio da família também contribuiu para Ana Paula decidir pelo caminho das artes e da educação. "Na faculdade, passei a me interessar em dar aula e me especializar em musicalização", explica.

A convidada destaca o aprendizado sobre sonoridade, técnica e repertório. "Aprendi a montar a flauta e a soprar. Ingressei na faculdade de música e fiz mestrado. Tinha um encantamento", lembra sobre a influência de professores e as etapas da carreira. Ele passou a ensinar e a compartilhar seu conhecimento na escola por meio da educação musical.

O palco de Ana Paula é o histórico estúdio 3 da emissora pública, espaço que já recebeu grandes apresentações e personalidades artísticas do país. Para essa performance, ela tem a companhia de um quarteto formado pelos músicos Nelsinho Freitas (piano), Edu Guerra (bateria), Affonso Velasques (baixo) e Daniel Santana (guitarra).

Também arranjadora e professora, Ana Paula já trabalhou com nomes de peso do universo do samba como Teresa Cristina, Nilze Carvalho e Dorina. Em 2020, a flautista ganhou projeção ao participar das famosas lives da cantora Teresa Cristina.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code