Ad Code


"Chico Rei Entre Nós", de Joyce Prado, estreia no Canal Brasil

Divulgação

O inédito "Chico Rei Entre Nós", dirigido por Joyce Prado, estreia no Canal Brasil dia 17 de agosto, às 20h, na faixa "É Tudo Verdade". O longa parte da história de Chico Rei, um congolês que veio para o Brasil escravizado em 1740 e compra a própria liberdade e a de muitas pessoas ao seu redor em Minas Gerais. O documentário busca entender quem são os ’Chico Reis’ dos dias de hoje e discute as consequências da escravidão na vida de negros brasileiros da atualidade. Faz parte da trilha sonora do filme uma música inédita composta e interpretada por Emicida especialmente para o longa.

"Chico Rei Entre Nós" é o primeiro longa da diretora Joyce Prado e foi produzido por uma equipe inteiramente feminina e majoritariamente negra. O documentário busca entender quem são os "Chico Reis" da sociedade atual ao explorar o sentimento de resistência de brasileiros negros manifestado através da história, da arte e da cultura. O filme foi o vencedor do Prêmio do Público de Melhor Documentário Brasileiro e da Menção Honrosa do Júri na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Chico Rei Entre Nós (2020) (95’)
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 17/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Joyce Prado

Sinopse: Chico Rei foi um rei congolês escravizado que libertou a si e aos seus súditos durante o Ciclo de Ouro em Minas Gerais. Sua história é o ponto de partida para explorar os diversos ecos da escravidão brasileira na vida das pessoas negras e da sociedade de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code