Ad Code

Cláudia Raia revive a vilã Ângela Vidal na recriação de ''Torre de Babel'' em ''Novelei''

Divulgação Juliana Coutinho

Sucesso de 1998, ''Torre de Babel'', novela de Silvio de Abreu, é o próximo título a ser recriado por Vitinho (Paulo Vieira) em “Novelei”. O episódio conta com Claudia Raia que volta a interpretar a icônica vilã Ângela Vidal. Na série, a atriz não se lembra que participou da versão original da trama e fica completamente encantada com esta coisa de ‘novela’. Ana Hikari também vive o apagão e na realidade paralela de “Novelei” é uma DJ. Ela é convidada para fazer Sandrinha, originalmente vivida por Adriana Esteves. E não poderia faltar o personagem de grande sucesso interpretado por Cacá Carvalho, Jamanta - na série feito por Welder Rodrigues, que encara o papel com muita profundidade e seriedade.
 
"Para quem acha que todo mundo pode mudar, Ângela Vidal é a prova de que isso não é verdade (risos). Ela continua completamente insana, mas num tom mais divertido, quase teatral. Eu adorei reviver essa personagem, trazer de volta as nuances dela, mas ao mesmo tempo mostrar algo novo.", comenta Claudia Raia. “É uma sacada genial mesclar as novelas, seus personagens, com a linguagem da internet. A cultura da novela continua muito viva! A Bia Braune, que é a criadora do projeto e uma mulher que sabe absolutamente tudo de novelas, tem uma frase que eu acho maravilhosa e definitiva sobre o 'Novelei': 'Esse projeto é uma delirante declaração de amor às novelas'. E é exatamente isso!", completa a atriz.

“Interpretar a Sandrinha foi um baita desafio pra mim, porque é muita responsabilidade revisitar a personagem de uma atriz tão genial quanto Adriana Esteves. Mas eu estudei várias cenas da novela e anotei cada característica, trejeito e detalhe da atuação da Adriana para Sandrinha”, lembra Ana Hikari.
 
Para completar o elenco, Thalita Meneghim fica com Shirley, personagem de Karina Barum; Gusta Stockler pega Alexandre, papel vivido por Marcos Palmeira; Babu Carreira faz Bina, originalmente interpretada por Claudia Jimenez; Phellyx e Evandro refazem os irmãos Jhonny Percebe, de Oscar Magrini, e Boneca, de Ernani Moraes - respectivamente; e Anita (Livia La Gatto), volta a articular o Seu Tony de papelão nas cenas que trazem o personagem de Tony Ramos, Clementino, e também fica com o papel da empregada Luzineide, da atriz Eliane Costa, que ficou marcada pelo bordão: “Cala a boca, Luzineide!”.
 
O episódio conta ainda com a participação de Lorelay Fox, drag queen e youtuber com mais de 600 mil seguidores, para ajudar nas aulas de etiqueta de Bina (Babu Carreira). Além disso, o influenciador e gamer Rato Borrachudo, com mais de 867 mil seguidores, que está de volta para ajudar na cena de explosão do shopping; o fantoche youtuber Marcelinho, com mais de 300 mil inscritos, que se candidata para namorar Shirley (Thalita Meneghim); o professor e influencer Noslen Borges, com mais de 1 milhão de seguidores, para corrigir alguns erros de português; e Vitor Santos, do canal de análise comportamental Metaforando, com mais de 5 milhões de inscritos, para fazer a leitura corporal de alguns personagens.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code