Ad Code

Comédia dirigida por Monia Chokri, BABYSITTER chega à MUBI nesta sexta

Divulgação

Pouco depois de sua estreia mundial no Festival de Sundance, BABYSITTER, adaptação de Monia Chokri para a peça homônima de Catharine Léger, chega com exclusividade à MUBI, nesta sexta-feira. A comédia psicossexual aborda a misoginia e masculinidade tóxica, com sátira de gênero e crítica à hipocrisia da sociedade, sob uma estética retrô.

Dirigido e estrelado por Monia Chokri (mais conhecida por estrelar Amores Imaginários e Laurence Anyways, de Xavier Dolan), BABYSITTER se destacou em diversos festivais internacionais, como Tribeca, Jerusalem, Praga e Transilvania, em que foi indicado ao prêmio de melhor filme. O elenco reúne ainda Patric Hivon (La Femme de Mon Frére)e Nadia Tereszkiewicz (Only the Animals, Dix Pour Cent).

Depois de viralizar na internet por abordar uma repórter de TV, bêbado, Cédric (Patric Hivon) é suspenso do trabalho e se vê preso em casa com sua esposa exausta Nadine (Monia Chokri) e sua filha chorona. A chegada da babá Amy (Nadia Tereszkiewicz), uma jovem cativante, os obriga a enfrentar suas ansiedades sexuais enquanto vira suas vidas de cabeça para baixo.

Monia Chokri dirigiu anteriormente La Femme de Mon Frère (2019), premiado com o Jury Coup de Coer (Un Certain Regard), no Festival de Cannes de 2019. O filme rendeu à cineasta uma indicação ao Golden Camera no mesmo festival e a seis outras premiações internacionais. Seu primeiro trabalho em direção, o curta An Extraordinary Person (Quelqu’un D’Extraordinaire, 2013), venceu os prêmios Junior Jury Award (Leopards of Tomorrow), no Festival de Locarno em 2013, e Grand Jury Award, no SXSW em 2014.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code