Comida de Viagem: segunda temporada explora a gastronomia brasileira

Divulgação

Em toda a sua pluralidade e dimensão, o Brasil oferece diversos caminhos para quem busca desvendar seus segredos, mas nenhum é tão gratificante quanto o roteiro gastronômico único do país. É justamente na trilha dos cheiros e sabores tupiniquins que a série ''Comida de Viagem'', que estreia dia 5 de agosto no canal Travel Box Brazil, explora o nosso país.
 
Apresentada por Raphael Moura, conhecido por Raphuca, esta temporada viaja de norte a sul do país em busca de seus sabores mais originais e emblemáticos. O roteiro tem início em Porto Alegre, onde o apresentador conhece os principais pontos turísticos da cidade, como o Rio Guaíba, o Parque Farroupilha e o Centro Histórico. Tudo isso abastecido pelo clássico churrasco gaúcho e por uma versão vegana, que até o mais convicto carnívoro irá aprovar.
 
Ainda no Rio Grande do Sul, Rafael viaja ao Vale dos Vinhedos, onde conhece as principais adegas brasileiras e a gastronomia italiana da região, como a pizza de burrata. Em Gramado, uma das maiores atrações da Serra Gaúcha, é a tradição alemã que chega ao prato, como o renomado strudel da cidade.
 
Na maior cidade brasileira, onde todas as tradições se encontram, Raphuca explora esta diversidade única ao degustar o melhor da culinária indiana, italiana, japonesa, coreana, congolesa, grega e árabe, um verdadeiro tour mundial dentro dos limites paulistanos. E como toda viagem à Terra da Garoa não está completa sem as emblemáticas comidas de rua da cidade, o apresentador degusta ainda o polêmico dogão e o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.
 
A viagem segue rumo ao nordeste brasileiro, região de origem de muitos clássicos da culinária nacional. Ali, o roteiro começa pelo estado do Maranhão, onde o apresentador explora a cena gastronômica de São Luís, Santo Amaro e Barreirinhas. Cruzando o Delta do Parnaíba, Raphuca desembarca no estado vizinho do Piauí, onde visita a cidade de Parnaíba e a capital Teresina. Nosso apresentador desfruta ainda da gastronomia da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
 
Palco do “descobrimento” e de pratos clássicos do país, a Bahia ganha destaque, com cinco episódios dedicados à sua gastronomia e atrativos turísticos. Por lá, Raphuca conhece os famosos Bar Vesúvio, Restaurante da Tia Deth, e o premiado Odoyá. Ele prova ainda a melhor mariscada de Itacaré e a carne de fumeiro típica de Taipu.
 
A temporada terminará na cidade natal de Raphuca, o Rio de Janeiro, que terá três episódios dedicados à sua gastronomia. Na Cidade Maravilhosa, ele nos mostra as melhores comidas de boteco cariocas, com visitas ao Bar Lagoa, Momo e Baródromo. Na Lapa, reduto boêmio da cidade, ele nos apresenta o clássico Ximenes e seu famoso baião de dois, o conhecido Angu do Gomes, com uma história de 60 anos, além de um tour pela liga de botecos da região.
 
A jornada por sua cidade termina com passeios por três bairros clássicos do bairro Maracanã, onde reside o apresentador. Por lá, vamos conhecer o Bode Cheiroso, o Noo e o Aconchego Carioca, da premiada chef Kátia Barbosa.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato