Documentário "Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued" ganha trailer e cartaz oficiais



O jornalista Ibrahim Sued terá a sua trajetória narrada no filme "Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued", que acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais nesta sexta, dia 12. Dirigido por Isabel Sued, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o documentário coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, GloboNews e Beaucastel Filmes, terá sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Gramado e será exibido hoje, às 20h, no Canal Brasil.

Filho de imigrante libanês, Ibrahim foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada.

O documentário "Ademã - A vida e as notas de Ibrahim Sued" é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 50 até sua morte, em 1995. Como pano de fundo dessa narrativa, a vida glamurosa do Rio de Janeiro, com seus costumes, sua moda, sua política e outros detalhes da época.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato