Ad Code


Documentário "Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued" ganha trailer e cartaz oficiais



O jornalista Ibrahim Sued terá a sua trajetória narrada no filme "Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued", que acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais nesta sexta, dia 12. Dirigido por Isabel Sued, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o documentário coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, GloboNews e Beaucastel Filmes, terá sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Gramado e será exibido hoje, às 20h, no Canal Brasil.

Filho de imigrante libanês, Ibrahim foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada.

O documentário "Ademã - A vida e as notas de Ibrahim Sued" é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 50 até sua morte, em 1995. Como pano de fundo dessa narrativa, a vida glamurosa do Rio de Janeiro, com seus costumes, sua moda, sua política e outros detalhes da época.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code