Ad Code


Documentário ''The Day The Music Died'' desembarca na Watch Brasil

Reprodução

Já está disponível na Watch Brasil, o documentário The Day the Music Died: The Story of Don McLean’s “American Pie”, da Paramount+. O documentário de 90 minutos incorpora imagens de notícias dos anos 70, e revela que a gravação do álbum não foi exatamente um processo tranquilo.

Com direção de Mark Moormann, o documentário esmiúça a música “American Pie”, também chamada de “The Day the Music Died”, referindo-se ao trágico acidente de avião que matou os músicos Buddy Holly, uma das grandes inspirações da canção, Ritchie Valens e J.P. Richardson. O documentário conta com boas histórias, bons entrevistados e particularmente traz a tona como uma música permanece tão viva e presente na mente do público durante todos esses anos.

Dono de uma das canções mais icônicas de todos os tempos, McLean é membro do Songwriter Hall of Fame, e ganhador do BBC Lifetime Achievement Award, cujo sucesso “American Pie” reside no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso, e foi nomeado uma das 5 melhores músicas do século 20, pela Recording Indústria da América.

Lançada em 1971, a canção “American Pie” conta com uma narrativa profunda e uma melodia cativante, e há mais de 50 anos vem encantando o público em todo o mundo. No documentário, McLean revela, pela primeira vez, os segredos da sua música, considerada um marco na indústria musical mundial.

A música que conta com oito minutos, não é apenas uma das músicas mais conhecidas universalmente de todos os tempos, mas também representa uma parte significativa da história musical, e um momento crucial na cultura norte-americana.

O documentário já está disponível na Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, vídeos de educação financeira e música.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code