Ad Code


Filme 'Pureza' chega com exclusividade ao Globoplay nesta sexta-feira

Divulgação

Inspirado na história de Pureza Lopes Loyola, mãe que lutou para livrar o filho do trabalho escravo, o filme ‘Pureza’ chega ao Globoplay com exclusividade nesta sexta-feira, dia 19. Vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais, como o de Melhor Filme júri popular Mercosul no FAM 2020 e o Grande Prêmio do Público no Rencontres du Cinema Sud-Américain na França, entre outros, o longa tem roteiro de Renato Barbieri com Marcus Ligocki, e direção de Renato Barbieri. O filme foi produzido pela Gaya Filmes com a Ligocki Entretenimento. 
 
Na trama, Pureza (Dira Paes) é uma mãe solo que mora com seu filho, Abel (Matheus Abreu), em uma pobre região do Maranhão. Descontente com a vida que levam, o jovem resolve deixar o local para buscar emprego em um conhecido garimpo, com a promessa de dar uma vida melhor para a matriarca. Após meses sem notícias do filho, Pureza resolve sair em busca do rapaz.  
 
Durante a jornada, ela encontra uma fazenda que emprega um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Ainda à procura do filho, ela passa a trabalhar neste lugar, testemunhando o tratamento brutal sofrido pelos empregados, além do desmatamento ilegal de florestas. Lutando contra um sistema perverso e poderoso, esta batalhadora mulher enfrentará a tudo e todos que ficarem à sua frente, sempre com uma fé inabalável e a esperança de encontrar o filho. 

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code