Ad Code


Pinóquio vai ao ''Bake Off Brasil'' para inspirar confeiteiros a criarem 'Bolo Oficina de Madeira'

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

A magia vai tomar conta do ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' deste sábado, 20 de agosto. No desafio criativo, os confeiteiros vão ter que escolher as ferramentas corretas para esculpir o 'Bolo Oficina de Madeira’. “Vai ser muito mágico, eu diria. Para vocês cumprirem o primeiro desafio de hoje, vão precisar de muito encanto para trazer vida às criações de vocês. Mas, atenção, nada de mentira, senão o nariz cresce. Aqui tem que ser tudo de verdade”, brinca a apresentadora Nadja Haddad.  

Uma presença especial então chega à tenda para mostrar a referência da prova. “Hoje a gente tem um convidado muito especial. Esse pequeno sonhador, aventureiro, o próprio Pinóquio que veio dar boas-vindas para vocês e trazer ainda mais magia para essa tenda”, anuncia a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Eu venho de um lugar onde os sonhos se tornam realidade, o impossível acontece e fiquei sabendo que aqui no Bake Off é parecido”, declara o personagem da novela ‘Poliana Moça’. “Se eu disser que essa prova é tranquila, meu nariz vai crescer”, diz Pinóquio em tom de brincadeira.

Os participantes, portanto, deverão fazer um bolo esculpido que pareça um objeto entalhado na madeira, com pelo menos dois andares, podendo um deles ser cenográfico. Eles precisam somar, juntos, 30 centímetros de altura com pelo menos um recheio. "Para dar essa textura que lembra a madeira, (usem) pasta americana, cor marrom e, depois, em cima, uma folha de papel de arroz com um pouquinho de água. Deixa secar e ela vai ficar meio quebradiça. Usando um rolo por cima, vai dar aquela textura bem mais parecida com a da madeira", aconselha o chef e jurado Giuseppe Gerundino. 

Depois, na prova técnica, um clássico da confeitaria pode azedar a disputa. Os confeiteiros deverão reproduzir a releitura da famosa Torta de Limão, tão apreciada pelos brasileiros. A estrutura circular deverá ser feita com uma sablé com um toque de raspas de limão. Na sequência, um entremet, composto por uma mousse de limão siciliano e um insert de limão-taiti. Na decoração, placas vazadas de chocolate branco que, na frente do doce, formam uma elegante sobreposição. Na finalização, merengue italiano maçaricado, lascas de merengue italiano, limão desidratado, uma delicada telha de chocolate branco e flores de mel. Quem conseguirá cumprir as duas provas com maestria?   

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code