Ad Code


Fora de Série visita local da batalha entre Jônatas e os filisteus, nesta quinta-feira

Divulgação

Em um cenário de tirar o fôlego, uma batalha decisiva. O desfiladeiro de Micmás, em Israel, foi palco de uma grande batalha entre Jônatas, primogênito do rei Saul, acompanhado de seu pajem de armas, e o exército filisteu.

O Fora de Série Especial Israel desta quinta-feira (11/08), no ar às 19h, visita esse local para mostrar como foi um dos confrontos mais dramáticos e importantes dos tempos de Saul. A batalha será um dos destaques na nova temporada da série Reis. Jônatas precisará fazer escolhas difíceis e, muitas vezes, ficará dividido entre o amor por sua família e o dever de fazer o que é correto diante de Deus.

O lugar protege uma passagem através de um desfiladeiro profundo, que imediatamente prossegue para o sul, até a cidade bíblica de Gibeá, território que pertencia à tribo israelita de Benjamim.

Em mais uma conversa com o historiador Ariel Horovitz , a jornalista Ana Carolina Cury desvenda os segredos por trás dessa paisagem repleta de penhascos e desfiladeiros onde, há mais de 3.000 anos, Jônatas venceu os filisteus em uma guerra considerada improvável.

Todas às terças e quintas, a partir das 19h, o Fora de Série exibe, no YouTube, episódios em Israel com a participação de especialistas locais e também bate-papos inéditos com os atores da superprodução.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code