Ad Code


HISTORY - Destaques da programação de 15 a 21 de agosto

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 15 a 21 de agosto. O canal estreia a série Top Secret: Óvnis (20).

O canal apresenta o episódio final de A Vida Sexual Secreta de Hitler (19).

Estão programados também episódios inéditos de Quem Dá Mais?, Gigantes dos Alimentos, Trato Feito, Desafio Sog Fogo, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, Ouro Perdido dos Astecas e Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne.

15/8, segunda-feira, 21h45

No inédito de Quem Dá Mais?, Barry e Kenny aparecem a bordo de
um veículo movido a combustível alternativo

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars) está de volta à tela do History, em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

Em Você pode guardar um cavalo no armário?, tudo parece indicar que será mais um dia no leilão de Riverside... Mas a situação muda quando Barry e Kenny aparecem a bordo de um veículo de combustível alternativo. Enquanto isso, Lisa faz o possível para poder quebrar a "maldição do armário ruim" e Ivy encontra algumas denominações curiosas. Classificação Indicativa: 12 anos

15/8, segunda-feira, 23h05

Gigantes dos Alimentos traz as histórias de duas das maiores
franquias de cookies dos Estados Unidos

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No inédito O sucesso dos cookies, o agente de Hollywood Wally Amos vê sua vida virar de cabeça para baixo quando decide vender os seus próprios biscoitos gourmet de chocolate. Enquanto isso, a dona de casa Debbi Fields abre a sua loja de biscoitos de estilo caseiro em um shopping center, e cria a maior rede comercial do país. CI: 10

16/8, terça-feira, 22h10

Corey tenta ficar com um dos primeiros videogames portáteis da
história, no episódio inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio Prince e o chorinho de um pandeiro, Corey tenta ficar com um dos primeiros videogames portáteis da história. Mais tarde, Rick coloca as mãos em um pandeiro que Prince tocou certa vez. Além disso, Rick e Chum relembram a sua viagem à Itália quando assistem a uma programação de filmes mudos. Corey será capaz de controlar seu ciúme? CI: 10

18/8, quinta-feira, 22h10

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de
forjar a espada do famoso especialista em armas William Hayden

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, está em sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio desta quinta, Apagão, os competidores vão precisar de mais do que sorte para forjar uma faca usando apenas uma pequena lasca de aço de alto carbono. Os dois finalistas voltarão para casa para tentar recriar a famosa espada do sargento William Hayden. Quem será que vai conseguir ganhar o título de campeão? CI: 12

18/8, quinta-feira, 23h05

Episódio inédito de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina
define o primeiro finalista e também um eliminado

Mais desafiadora e renovada, assim é a quinta temporada da competição mais afiada da América Latina, exclusiva do History. Oito novos participantes de diferentes países, gêneros e idades vêm reivindicar o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares, que está em jogo em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina. Para isso, terão de vencer o relógio e forjar armas fortes, afiadas e mortais, que resistam aos testes de jurados muito exigentes.

Nesta quinta temporada, o júri ganha o reforço do mexicano especialista em artes marciais Gerardo “Jerry” Arrechea, que se junta ao experiente forjador argentino Mariano Gugliotta, ao brasileiro Ricardo Vilar e ao amado juiz de Desafio Sob Fogo, o filipino Doug Marcaida. Outra novidade é a volta do ator argentino radicado no México Michel Brown (Hernán, Pasión de Gavilanes), como apresentador da série.

Os oito competidores, de quatro nacionalidades, são separados em dois grupos. O primeiro é composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).

No episódio Chopper, chegou o desafio que define a passagem para a final, as duas vagas na repescagem e uma eliminação. Mas o desafio não será fácil. Os participantes devem desmontar um buggy para extrair as peças mais valiosas e com elas forjar, em apenas seis horas, uma faca Chopper pronta para a aventura. CI: 10

19/8, sexta-feira, 19h20

A família Villescas faz uma grande descoberta, esta semana, em
Ouro Perdido dos Astecas  

Segundo a lenda, há 500 anos os astecas esconderam uma fortuna em ouro no sudoeste dos Estados Unidos, e Montezum lançou uma maldição sobre o tesouro. Ouro Perdido dos Astecas (Lost Gold of the Aztecs), a nova série do History, acompanha três famílias determinadas a quebrar a maldição e encontrar as riquezas, que podem incluir barras de ouro, prata, pedras preciosas, joias e outros artefatos astecas.

Os historiadores estimam o valor desses itens em aproximadamente três bilhões de dólares. A série intercala as aventuras épicas de cada família enquanto procuram pelas Sete Cidades do Ouro em três propriedades, localizadas em três estados dos Estados Unidos: os Dillmans, em Utah, os Hoaglands em Nevada e os Villescas no Novo México. Cada família segue pistas diversas e acredita estar bem perto de encontrar o tesouro.

No episódio inédito Enterrado nas profundezas, a família Dillman continua a busca de seu avô, com um teste de tinta subaquática que pode revelar mais do que eles negociaram. Enquanto isso, em Nevada, os mineiros usam um veículo operado remotamente para explorar na mina desmoronada. Além disso, os Villescas fazem uma grande descoberta. CI: 10

FINAL DE TEMPORADA - 19/8, sexta-feira, 22h10

Minissérie A Vida Sexual Secreta de Hitler termina nesta sexta, com
mais revelações

O History exibe A Vida Sexual Secreta de Hitler (Hitler’s Secret Sex Life), minissérie em quatro episódios que revela rumores, teorias e os disputados relatos históricos sobre a psicologia sexual de Adolf Hitler. Atormentado por inseguranças, complexos, incestos e vícios, o homem que levou o mundo a uma guerra devastadora e comandou atrocidades tinha fetiches sexuais perturbadores e provocou o suicídio de duas de suas amantes.

A maioria dos estudiosos da vida sexual de Hitler considera as inclinações do Führer como um barômetro de sua psique distorcida. Cada episódio de A Vida Sexual Secreta de Hitler aborda um aspecto específico da vida sexual alegada e comprovada de Hitler e explora o papel que desempenhou na formação do comportamento do ditador.

No episódio final, Os rumores, Adolf Hitler escondeu a sua vida sexual incomum do público alemão. Por meio de extensa pesquisa, a produção explora os segredos sórdidos que ele escondia e analisa os rumores sobre masturbação crônica, voyeurismo, homossexualidade e sadomasoquismo. Será que ele chegou a matar pessoas para proteger a sua privacidade? CI: 16

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

20/8, sábado, 21h15

O Santo Graal e seus segredos são tema de episódio inédito de
Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

O History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio deste sábado é O Santo Graal. Considerado a relíquia mais cobiçada do mundo, o Santo Graal foi cobiçado pelos imperadores romanos e até mesmo pelo próprio Adolf Hitler. Diz-se que este objeto sagrado possui incríveis poderes de cura, ressurreição e inclusive de imortalidade, mas o que é o Santo Graal? Ele ainda poderá ser encontrado? CI: livre

ESTREIA - 20/8, sábado, 22h10

History estreia uma nova série documental, Top Secret: Óvnis

A partir de hoje, os Sábados de Mistérios do History ganham mais um reforço: Top Secret: Óvnis (Top Secrets Ufo's Projects: Declassified), série que apresenta as revelações e provas mais recentes que expõem os programas confidenciais do governo dos Estados Unidos sobre contatos com seres extraterrestres.

Em seis episódios, a produção documental analisa todas as indicações plausíveis e irrefutáveis sobre a presença de alienígenas na Terra, sua tecnologia avançada e acobertamentos por parte de órgãos oficiais.

No episódio de estreia, Projeto Livro Azul: desconhecido, mesmo após a publicação do Projeto Blue Book, ainda existem segredos a serem revelados e mistérios a serem explicados: Quem foi George Adamski, o homem que afirma ter falado com alienígenas? E o que realmente aconteceu na missão de Papua Nova Guiné para que Joseph A. Hynek abandonasse o ceticismo? CI: 10 anos

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code