Ad Code


HISTORY - Destaques da programação de 29 de agosto a 4 de setembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 29 de agosto a 04 de setembro. O canal exibe o episódio final da quinta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (1). No domingo, uma maratona especial traz todos os episódios da temporada, a partir das 16h (4).

Estão programados também episódios inéditos de Quem Dá Mais?, Gigantes dos Alimentos, Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Ouro Perdido dos Astecas, Mundos Subterrâneos, Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne e Top Secret: Óvnis.

29/8, segunda-feira, 21h45

No episódio inédito de Quem Dá Mais?, um depósito cheio de
discos de vinil pode salvar o dia de Dusty

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

Em Uma loucura de achado, nas instalações de Victorville, Dusty acaba pagando um preço alto durante um duelo, mas um filão de discos de vinil pode salvar seu dia. Enquanto isso, Ivy vê alguma luz em seu depósito, e Lisa descobre que o seu contêiner é quase que totalmente inutilizável. Classificação Indicativa: 12 anos

29/8, segunda-feira, 23h05

Em Gigantes dos Alimentos, a disputa dos fabricantes pelo
domínio do mercado de pipocas

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No inédito A supremacia das pipocas, Orville Redenbacher, um agricultor de uma pequena cidade, sonha em poder criar o grão de pipoca perfeito. Mas assim que alcança grande sucesso, com a sua criação vendida em todos os Estados Unidos, ele tem que enfrentar os rivais da indústria pela supremacia do salgadinho mais antigo do país. CI: 10

30/8, terça-feira, 22h10

No inédito de Trato Feito, um esqueleto de brontossauro e uma
caixa de doces de Star Wars dos anos 80 chegam à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta terça, As negociações contra-atacam, Rick fica de olho em uma câmera Eastman Kodak original. Enquanto isso, Corey termina com água na boca assim que recebe uma caixa fechada de doces de Star Wars dos anos 80. Será que a força permanecerá com ele? Além disso, Chum e Corey examinam um esqueleto de brontossauro de mais de 12 metros. CI: 10

1/9, quinta-feira, 22h10

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de
recriar uma mortal espada da Malásia

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, está em sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No inédito Lâminas selvagens, os competidores terão que forjar facões de Saw Back usando somente estacas de aço para barracas. Logo após exaustivas rodadas de testes, os finalistas voltam para casa para recriar a infame e mortal espada Parang Nabur, do século 19, da Malásia. Quem será que vai ganhar? CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 1/9, quinta-feira, 23h05

Campeão da temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América
Latina será conhecido nesta quinta-feira

Mais desafiadora e renovada, assim é a quinta temporada da competição mais afiada da América Latina, exclusiva do History. Oito participantes de diferentes países, gêneros e idades vêm reivindicar o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares, que está em jogo em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina. Para isso, terão de vencer o relógio e forjar armas fortes, afiadas e mortais, que resistam aos testes de jurados muito exigentes.

Nesta quinta temporada, o júri ganha o reforço do mexicano especialista em artes marciais Gerardo “Jerry” Arrechea, que se junta ao experiente forjador argentino Mariano Gugliotta, ao brasileiro Ricardo Vilar e ao amado juiz de Desafio Sob Fogo, o filipino Doug Marcaida. Outra novidade é a volta do ator argentino radicado no México Michel Brown (Hernán, Pasión de Gavilanes), como apresentador da série.

Os oito competidores, de quatro nacionalidades, são separados em dois grupos. O primeiro é composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).

No episódio inédito que revelará o campeão da temporada, Gladius romano, a grande final se transporta para a Roma Antiga. Os quatro melhores forjadores da temporada devem fazer uma lança para usar em sacos de aniagem. Então, terão oito horas para fazer uma arma icônica: o Gladius Romano. Apenas um ganhará o troféu de campeão e os dez mil dólares em jogo. CI: 12

2/9, sexta-feira, 19h20

Uma descoberta incomum chama a atenção em nevada, no
episódio inédito de Ouro Perdido dos Astecas

Segundo a lenda, há 500 anos os astecas esconderam uma fortuna em ouro no sudoeste dos Estados Unidos, e Montezuma lançou uma maldição sobre o tesouro. Ouro Perdido dos Astecas (Lost Gold of the Aztecs), a série do History, acompanha três famílias determinadas a quebrar a maldição e encontrar as riquezas, que podem incluir barras de ouro, prata, pedras preciosas, joias e outros artefatos astecas.

Os historiadores estimam o valor desses itens em aproximadamente três bilhões de dólares. A série intercala as aventuras épicas de cada família enquanto procuram pelas Sete Cidades do Ouro em três propriedades, localizadas em três estados dos Estados Unidos: os Dillmans, em Utah, os Hoaglands em Nevada e os Villescas no Novo México. Cada família segue pistas diversas e acredita estar bem perto de encontrar o tesouro.

No episódio desta sexta, A caverna do choro, após vários erros e acertos, os Dillmans buscam respostas na misteriosa Caverna dos Lamentos. Enquanto isso, os Villescas constroem uma caixa batedora para filtrar as suas descobertas mais rapidamente. E, em Nevada, os mineiros pedem a opinião de especialistas sobre uma descoberta incomum na mina. CI: 10

2/9, sexta-feira, 20h15

Esta semana, em Mundos Subterrâneos, um labirinto de túneis
secretos localizado sob um povoado francês

Ao longo de séculos, a humanidade construiu estruturas subterrâneas impressionantes. A nova série do History apresenta feitos incríveis empreendidos por humanos, destacando o que foi construído, como e por quê. Visualmente surpreendente, Mundos Subterrâneos (Underground Worlds) revela as histórias escondidas por trás das estruturas mais extraordinárias do mundo.

Cada episódio da nova produção ressalta a concepção, construção e o uso que é dado a esses espaços, cavernas e túneis. Para isso, conta com depoimentos, imagens e gráficos fascinantes.

No episódio inédito de hoje, a produção apresenta o labirinto de túneis secretos que se esconde sob um pequeno povoado francês. Em Gales, visita uma enorme mina, escavada por gerações de mineiros. E na Islândia, descobre um espaço subterrâneo impressionante que foi formado pelo feroz e ardente núcleo da Terra. CI: 12

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

3/9, sábado, 21h15

Em Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne, o
terrível caso do desaparecimento de cinco irmãos, no Natal de 1945

O History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio de hoje é O sumiço das crianças Sodder. Na manhã de Natal de 1945, cinco irmãos desapareceram da sua casa em West Virginia durante um incêndio. Os seus parentes, dezenas de investigadores e milhares de fãs tentaram resolver o pior pesadelo que qualquer família pode ter. No entanto, o mistério permanece: o que aconteceu com as crianças? CI: livre

3/9, sábado, 22h10

Episódio de Top Secret: Óvnis investiga se os cientistas
conseguiram se beneficiar de tecnologias alienígenas

O History exibe a série Top Secret: Óvnis (Top Secrets Ufo's Projects: Declassified) que apresenta as revelações e provas mais recentes que expõem os programas confidenciais do governo dos Estados Unidos sobre contatos com seres extraterrestres.

Em seis episódios, a produção documental analisa todas as indicações plausíveis e irrefutáveis sobre a presença de alienígenas na Terra, sua tecnologia avançada e acobertamentos por parte de órgãos oficiais.

No episódio inédito Codinome: Aurora, em 1947, os militares dos Estados Unidos confirmaram, e depois negaram, um acidente de óvni em Roswell. Depois, durante anos, cientistas tentaram fazer engenharia reversa de tecnologias alienígenas. A espaçonave TR-3B Astra e seu motor antigravidade seriam um exemplo claro de que conseguiram essa façanha? CI: 10

ESPECIAL - 4/9, sábado, a partir das 16h

Maratona apresenta todos os episódios da quinta temporada de
Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

A quinta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a competição mais afiada da América Latina, exclusiva do History, chegou ao final na última quinta-feira, dia 1 de setembro. Oito participantes de diferentes países, gêneros e idades disputaram o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares. E, para isso, lutaram contra o relógio para forjar armas fortes, afiadas e mortais, que pudessem resistam aos testes de jurados muito exigentes.

De quatro nacionalidades, os competidores foram separados em dois grupos. O primeiro é composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil). Quem se tornou o campeão da temporada?

Neste domingo, o History apresenta uma maratona especial com todos os episódios da quinta temporada, a partir das 16h.

16h – Luta livre mexicana
16h55 – Navalha Saca Tripa
18h – Adaga de Tutankamon
18h55 – Cutelo sérvio
19h55 – Kunai ninjas
20h50 – Chopper
21h50 – Barong Moro
22h50 – Gladius romano
CI: 12

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code