ID e discovery+ revisitam caso controverso protagonizado por Michelle Carter

Divulgação

Na quinta-feira, 11 de agosto, às 20h30, o ID e o discovery+ estreiam o documentário MICHELLE CARTER E AS MENSAGENS DA MORTE (Michelle Carter: Love, Texts & Death), produção original que revela os bastidores das investigações sobre o caso protagonizado por Michelle Carter e Conrad Roy: ela, uma jovem de 17 anos que teria agido deliberadamente para encorajar Conrad, 18, a suicidar-se – o que de fato aconteceu em 12 de julho de 2014.

Em duas partes exibidas em sequência e estreia simultânea na TV e no streaming, MICHELLE CARTER E AS MENSAGENS DA MORTE tem acesso a um extenso arquivo de mensagens de texto e atividades on-line dos dois adolescentes, entre elas o diário audiovisual mantido pelo rapaz. Fontes exclusivas constroem um panorama que passa pelas perspectivas íntima, legal e técnica do caso; entre elas estão Lynn Roy, mãe de Conrad, Camdyn e Morgan Roy, irmãs dele, além dos oficiais responsáveis pela apuração do caso. Amigos de ambos os adolescentes e jornalistas que trabalharam na cobertura também falam às câmeras.

Michelle e Conrad se conhecera em 2012, em uma viagem de férias, e viviam o que parecia ser uma história de amor contemporânea, baseada na troca de mensagens pelo celular, longe dos olhares vigilantes de suas respectivas famílias. Mas, em julho de 2014, a história teve um desfecho trágico com desdobramentos inesperados: as investigações iniciadas após o suicídio do jovem apontaram que Michelle teria agido deliberadamente para incitá-lo a tirar sua própria vida. Assim, surgiu a dúvida: o que aconteceu foi suicídio ou assassinato?

A polícia foi envolvida no caso em 13 de julho de 2014, com a ligação de Lynn Roy à polícia, na qual ela narrava que o filho estava desaparecido desde a véspera. No celular encontrado ao lado do corpo inerte do jovem, estavam mensagens de texto de conteúdo perturbador: nelas, Conrad confidenciava a Michelle as dificuldades com a depressão e a jovem parecia ser uma das poucas pessoas dispostas a ajuda-lo. Mas, o que começou como apoio, logo tomou um rumo macabro: nas mensagens trocadas logo antes do suicídio de Conrad, percebe-se que Michelle Carter o encorajava a seguir adiante, até mesmo o desafia e pressiona a tirar a própria vida. Em junho de 2017, a jovem foi a julgamento por homicídio culposo.

As entrevistas recapitulam os principais eventos que cercam o caso, as consequências do suicídio de Conrad e o comportamento de Michelle após sua morte: a jovem demonstrava um luto tão público e intenso por um rapaz que poucas pessoas sabiam ser seu namorado. As atitudes dela chamaram a atenção da polícia, que apreendeu seu telefone. As palavras escritas nessas mensagens colocaram Michelle no centro de uma controvérsia e a fizeram ser acusada de homicídio. Nesse caso histórico, a lei teve de decidir se palavras são capazes de matar.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato