Ad Code

Mauro Naves fala da carreira, amizade com Galvão Bueno e mais no The Noite

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Mauro Naves estará no sofá do The Noite para uma entrevista com Danilo Gentili nesta terça, 30 de agosto. Falando de sua carreira e da formação acadêmica, recorda sua formação em estatística e a ida para o jornalismo: "fui jogar bola em um clube da imprensa, comecei a conhecer jornalistas e tinha aquelas resenhas no intervalo e eles ‘por que você não faz comunicação, você gosta de falar’. Falava que meu negócio eram os números, mas fui ficando com aquilo na cabeça". 

Ele diz que resolveu então seguir com as duas graduações e fala: "quando terminei (a faculdade de comunicação) não fui nem buscar o diploma, porque já tinha me formado em estatística, estava trabalhando em um fundo de pensão com o mercado financeiro". O convidado revela que decidiu optar por uma das profissões e avalia: "eu ia sair do jornalismo e ia ficar no mercado financeiro com essa expectativa de ‘uma hora eu acerto a mão aqui e compro uma ação certa’.... Acabei optando por ficar no jornalismo, que eu nunca imaginei".

Mauro diz ainda: "minha praia é mais o futebol. No começo fazia vôlei, basquete, surf, matérias de tudo como todo repórter que começa no jornalismo.... Não dá para ser especialista em tudo. São muitas regras". E comenta em tom de brincadeira: "mas se o Galvão Bueno estiver ouvindo isso aqui ele vai dizer ‘eu entendo de tudo'".

Sobre ser amigo de Galvão Bueno, responde: “sou, gosto muito do Galvão”. E revela se eles trocam mensagens de WhatsApp: “ele por sinal não tem respondido muito. Galvão está em uma fase de correria, ele declarou que vai sair no final do ano, então está gravando um documentário. Nem recadinho de aniversário respondeu, está ocupado mesmo”. Ainda sobre a amizade, conta: “quando saí da Globo foi o primeiro a me convidar para ir esfriar a cabeça lá na vinícola dele”. 

Falando do trabalho com Cleber Machado e os memes que surgiram dessa parceria, explica: “uma das coisas que eu aprendi foi a não interromper narrador. Me acostumei a falar olhando o que está acontecendo. Na hora de substituições comecei a mandar essa de ‘vai mudar’. Mandava essa para o Cleber saber. Foi ficando repetitivo e fizeram até camisetas com isso e tal”.  

Comentarista dos canais esportivos da Disney e apresentador do Podcast ESPN ‘PodCopa’, com Glaucia Santiago, fala ainda dos trabalhos atuais e avalia: “a Seleção, já há algum tempo, está um pouco afastada do torcedor. O fato dos jogadores estarem na Europa, a maioria não ser do Brasil, do seu time, seus heróis e seus ídolos não estão ali representados”.  

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code