Metrópolis celebra os 80 anos de Caetano Veloso nesta sexta

Divulgação/Narriman Romeiro

Prestes a completar 80 anos, Caetano Veloso é celebrado no Metrópolis nesta sexta-feira (5/8), com a participação de Guilherme Wisnik, autor do ensaio biográfico sobre o músico baiano. Na mesma edição, Adriana Couto vai ao Rio de Janeiro para mostrar o AfroGames. Tem ainda uma reportagem sobre a Perifacon. Sob o comando de Didi e Cunha Jr., é exibido a partir das 19h20, na TV Cultura.
 
No dossiê especial do Metrópolis, produzido no Rio de Janeiro, Adriana Couto conta sobre o projeto AfroGames, fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, que tem como objetivo utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda. Por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos, o projeto forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

No sofá do programa, o professor, crítico e curador Guilherme Wisnik fala sobre o livro “Lançar mundos no mundo: Caetano Veloso e o Brasil”, que entrelaça o perfil biográfico e intelectual do músico baiano, que completa oito décadas no próximo dia 7.

Por fim, a edição apresenta uma reportagem sobre a Perifacon, uma das maiores feiras de cultura pop periféricas do país.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato