Ad Code

Metrópolis celebra os 80 anos de Caetano Veloso nesta sexta

Divulgação/Narriman Romeiro

Prestes a completar 80 anos, Caetano Veloso é celebrado no Metrópolis nesta sexta-feira (5/8), com a participação de Guilherme Wisnik, autor do ensaio biográfico sobre o músico baiano. Na mesma edição, Adriana Couto vai ao Rio de Janeiro para mostrar o AfroGames. Tem ainda uma reportagem sobre a Perifacon. Sob o comando de Didi e Cunha Jr., é exibido a partir das 19h20, na TV Cultura.
 
No dossiê especial do Metrópolis, produzido no Rio de Janeiro, Adriana Couto conta sobre o projeto AfroGames, fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, que tem como objetivo utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda. Por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos, o projeto forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

No sofá do programa, o professor, crítico e curador Guilherme Wisnik fala sobre o livro “Lançar mundos no mundo: Caetano Veloso e o Brasil”, que entrelaça o perfil biográfico e intelectual do músico baiano, que completa oito décadas no próximo dia 7.

Por fim, a edição apresenta uma reportagem sobre a Perifacon, uma das maiores feiras de cultura pop periféricas do país.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code