Ad Code


Mundo da Bola e Stadium, da TV Brasil, ganham nova identidade visual

Divulgação

Os programas de jornalismo esportivo No Mundo da Bola e Stadium, da TV Brasil, estão de cara nova com identidade visual atualizada, vinhetas reformuladas e cenário mais moderno. O público confere as novidades na telinha da emissora nas produções transmitidas ao vivo nos próximos dias.

Mesa redonda apresentada por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, o No Mundo da Bola estreia a nova roupagem neste domingo (14), ao vivo, às 21h. A atração recebe convidados para uma análise sobre os principais resultados do futebol e traz uma pesquisa que conta com a participação da audiência.

Diário, de segunda a sexta, sob o comando de Paulo Garritano e Marília Arrigoni, o Stadium também já entra no ar com o perfil renovado na próxima semana, a partir de segunda (15), às 19h40. O programa ainda traz conteúdos inéditos como o quadro "Ídolo do ídolo", às terças, e a série de reportagens "Vitalidade", às sextas.

Divulgação

Grafismo aliado à informação

Um dos destaques da programação visual é a linguagem tecnológica do projeto. Essa concepção direciona para o desafio de priorizar a informação ágil e confiável. A tonalidade mais escura na cor preta e a composição cênica do estúdio com o emprego de totens estão presentes nas duas atrações.

Os recursos gráficos e a cartela de cores definidas para o No Mundo da Bola e o Stadium reforçam a importância do conteúdo de qualidade. O aspecto visual fortalece a diversidade dos esportes e o pensamento crítico inerentes às produções com foco no debate e no noticiário.

Debate franco e notícias relevantes

Após comemorar 500 edições no último domingo, com um especial que teve a presença dos craques Zico e Edu Coimbra entre os convidados no estúdio do canal, no Rio, e do veterano Zenon, em São Paulo, o No Mundo da Bola lança nova identidade visual, vinheta e cenário.

Seriedade e descontração marcam o bate-papo esportivo das noites de domingo na TV Brasil. A bancada volta a integrar os elementos cênicos para compor a lógica de mesa redonda do tradicional programa que está há quase uma década no ar.

A tipologia escolhida para a nova identidade investe em uma fonte sem serifa e reta, com o título em caixa alta e bold. A vinheta utiliza um jogo de luzes para potencializar o efeito de movimento da bola enquanto o tom mais sóbrio do cenário contrasta com o led amarelo dourado também vivo na marca.

Para opinar na enquete semanal, os telespectadores devem enviar mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As respostas são lidas, ao vivo, no decorrer da produção conduzida por Sergio du Bocage e Marcio Guedes. Os interessados ainda podem participar pelas redes sociais.

Leveza e pauta diversificada

O novo pacote gráfico do Stadium valoriza o dinamismo da atração que contempla diversas modalidades esportivas. A ideia é dar protagonismo ao conteúdo e ampliar a abordagem e o alcance dos conteúdos, bem como priorizar a notícia rápida e a informação precisa.

A nova estética visual reforça a linguagem leve do programa. O cenário traz uma percepção de área mais ampla para apresentadores e convidados. O espaço permite a circulação e até o posicionamento como em uma arquibancada em plena telinha da TV Brasil.

A tipografia com fonte em caixa baixa dialoga com a proposta de dinamismo observado na vinheta da produção. A mobilidade também se destaca no uso de cores que favorecem a sensação de movimento. O cenário conta com led em tonalidade mais clara de azul que se identifica com a nova marca do Stadium.

Ícones do esporte e terceira idade

O Stadium ainda lança duas outras novidades nesta semana. Com espaço para astros de diversas áreas do saber, o quadro "Ídolo do ídolo" recebe convidados, às terças, para homenagear a personalidade do esporte que mais admira. A estreia tem a participação de Oscar Schmidt, ícone do basquete nacional. O veterano conta suas referências esportivas.

Apresentado por Paulo Garritano e Marília Arrigoni, o programa também inicia uma sequência de reportagens especiais sobre atividade física, saúde e bem-estar na terceira idade. As matérias da série "Vitalidade" revelam a história de pessoas que começaram a praticar um esporte com idade avançada.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code