Nova temporada de ''A História do Voo Livre'' mostra a evolução da asa delta

Divulgação OFF

Na próxima quinta-feira, dia 4, às 21h30, a estreia da nova temporada de ''A História do Voo Livre'', no Canal OFF, levará a história da asa delta, desde seus primeiros modelos até os dias de hoje, para os apaixonados pela prática. A série conta com imagens históricas, cenas de voo inéditas, depoimentos de lendas que desenvolveram e se aventuraram nos primeiros protótipos, além de mostrar novas modalidades de voo e pilotos da nova geração.
 
Nos primeiros episódios o público poderá conferir a trajetória de Sir Bill Moyes, maior responsável pela evolução das asas do esporte até os dias atuais. Entre outras coisas, ele comenta os grandes riscos envolvidos na época pelos equipamentos rudimentares que utilizava e como ele mesmo fazia a testagem do voo, muitas vezes sem os equipamentos de segurança necessários. Moyes também lembra quando tudo começou, nos anos 60, com o trabalho contínuo para aprimorar o modelo de asas, e seus voos mais espetaculares e únicos até hoje, como no Grand Canyon, nos Estados Unidos, e no Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, conhecida por ser a montanha mais alta da África.
 
O programa também mostra, ao longo de seus 13 episódios, os pilotos da nova geração, como os do sul de Sydney (Austrália), que apostam em voos de baixa altitude decolando das praias; e as lendas do voo livre japonesas que relembram as participações de pilotos japoneses em campeonatos mundiais e mostram as perfeitas condições de voo próximos às montanhas geladas, entre outros.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato