"O Drama Argentino" é o tema da série especial desta semana do Jornal da Record que estreia nesta segunda-feira

Divulgação Record TV

A Argentina enfrenta uma das maiores crises econômicas de sua história. Em julho, a inflação chegou a 7,4%, maior taxa mensal em 20 anos. Em 12 meses, a alta foi de 71%, o que coloca o país dentre os índices mais altos do mundo. A partir desta segunda-feira, 15/08, o Jornal da Record revela, nos cinco episódios da série especial "O Drama Argentino", as dificuldades econômicas e sociais vividas pela população.

Em Buenos Aires, a equipe do JR mostra os efeitos da desvalorização do peso e do aumento dos preços, principalmente dos alimentos. O mais evidente deles é o aumento da pobreza, que já atinge 40% dos argentinos.

Muitos desempregados e idosos que tiveram os salários corroídos pela inflação perderam suas casas e foram morar nas ruas.

Diante do desemprego e da falta de oportunidades, o lixo passou a ter mais valor do que nunca. Famílias inteiras passaram a tirar o sustento da reciclagem. A equipe visita o maior lixão a céu aberto da Argentina, onde pessoas, que antes da crise tinham empregos comuns, agora passam o dia revirando pilhas e pilhas de sujeira para encontrar algum material que pode ser vendido.

A fome também assola os argentinos e pelo menos 10% da população vive em situação de indigência e dependem de doações para conseguir se alimentar. Nos refeitórios populares da Argentina, a série encontra voluntários que ajudam a alimentar os vizinhos, mas também vivem com a geladeira vazia.

Diante desse cenário, 70% dos jovens sonham em deixar a Argentina e viver em outros países. Famílias estão deixando tudo para trás para tentar uma vida melhor longe do país natal.

A reportagem é de Ingrid Griebel; o cinegrafista é André Cunha; a produção é de Gabriela Coelho. A coordenação de séries é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h55. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato