Ad Code


O grande show do 'Criança Esperança' vai unir diferentes estilos musicais, trazendo feats inéditos e um time de artistas que vestiu a camisa da campanha

Divulgação Globo/Paulo Belote

Um show do tamanho e com a cara do Brasil. Falta muito pouco para o público conferir o ponto alto da 37ª edição do 'Criança Esperança'. Com a apresentação de Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira, o espetáculo será exibido nesta segunda-feira, 15, depois de ‘Pantanal’, celebrando uma das campanhas mais longevas do país, capaz de mobilizar tantas pessoas em prol de um bem-comum: a transformação das vidas de nossas crianças e jovens por meio da educação. Para isso, um timaço de artistas topou fazer parte desse projeto, colocando em cena o que há de melhor em nossa música, a diversidade.
 
Amor, liberdade e diversidade
 
Juntas pela primeira vez, Gloria Groove e Rebecca vão cantar duas músicas bem conhecidas: “Lua de Cristal”, de Xuxa, e “Bonekinha”, hit de Groove. “É um sentimento inexplicável! Não consigo dimensionar a importância e a grandiosidade desse projeto. É um impacto gigantesco na vida de muitas crianças e jovens do nosso país, que tanto precisam de apoio e incentivo! Fazer isso através da arte é uma honra e um prazer enorme”, conta Rebecca.
 
“O mais lindo da minha participação é ver como o projeto reafirma o texto de amor, cuidado e liberdade já presentes no meu trabalho como artista LGBTQIA+ fazendo música pop no Brasil. É como se eu e o 'Criança Esperança' fôssemos partes diferentes da mesma transformação, agora atuando juntos. Além de tudo isso, terei a honra de cantar ao lado de uma rainha enquanto homenageamos outra grande rainha. Será um momento inesquecível!”, comemora Gloria.
 
Comida, diversão e arte
 
O público vai poder conferir também outro encontro inédito: Liniker, Toni Garrido, Junior Lima, Djonga, Ana Karina e Xarope MC vão estar juntos para interpretar a música “Comida”, dos Titãs. “A expectativa para essa parceria é a melhor possível. É inédito. Acho que só com o Toni Garrido que eu já tive a oportunidade de fazer um som, mas há muito tempo, e em outras ocasiões. Então, vai ser muito legal e gostoso, com certeza. A troca com outros artistas é algo sempre muito valioso. Eu gosto muito”, afirma Junior.
 
“A importância de fazer parte de um projeto como esse é a maior possível. Por isso também a minha alegria de participar sempre, ao saber que eu estou ali não só doando, mas ajudando a inspirar outras pessoas a doarem também por uma causa que eu acredito tanto. Isso é muito legal e gratificante. E é muito claro, para mim, o quanto a educação é um dos pontos principais. É uma mensagem muito importante e eu estou muito feliz em fazer parte disso!”, acrescenta Junior.
 
Celebrando o amanhã
 
Dilsinho e Péricles estarão juntos e vão contar com uma participação muito especial: o menino Miguel Vicente, que ganhou as redes cantando samba, acompanhado do seu inseparável e afinado cavaquinho. A canção interpretada por eles será “O Amanhã”, clássico na voz de Simone. 
 
“Para mim, a importância de fazer parte de um projeto tão grande como esse, que ainda foca na educação de crianças e jovens de todo Brasil, tem um peso muito grande. Eu acompanhei de perto a falta que a educação faz e a diferença quando ela é inserida no meio onde se vive. Eu vi muita gente sendo transformada para muito melhor através dessa ferramenta enorme que é a educação. Então, participar desse todo, ter esse sentimento de pertencimento é importantíssimo”, festeja Péricles.
 
Mostra sua cara!
 
Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e Duda Beat também fazem parte dessa grande festa. As três vão cantar a música “Brasil”, famosa nas vozes de Cazuza e Gal Costa. Ludmilla, L7nnon e a Orquestra da Maré formam outro feat imperdível com um setlist que promete não deixar ninguém parado, incluindo as canções “Gratidão”, “Socadona”, “Maldivas” e “Desenrola”.
 
“É sempre uma alegria estar no 'Criança Esperança’. A expectativa é que a gente consiga trazer alegria para o público e também mobilizar as pessoas para esse evento que tenho muito orgulho de participar. A educação, para mim, é um dos fatores mais importantes para a gente construir um Brasil cheio de inclusão, um Brasil que se valoriza, um Brasil que respeita, um Brasil que cresce, que desenvolve. E a arte é um dos braços da cultura. Então, eu como artista fico muito feliz, sempre que o ‘Criança Esperança’ me convida para fazer parte. É um evento que me identifico muito, desde que eu era criança e assistia, eu sonhava que um dia ia estar ali naquele palco cantando. E esse sonho tem se realizado diversas vezes. Eu fico muito feliz de ser uma artista nortista fazendo parte desse evento lindo!”, celebra Gaby.
 
Sonhos nossos
 
Completando os musicais do show, Carlinhos Brown se juntou às Timbaladies, agitando as ruas do Pelourinho, em Salvador, com as músicas “A Namorada” e “Dançarina”. Pedro Sampaio se junta a esse feat.
 
“O ‘Criança Esperança’ é também uma oportunidade única dos projetos sociais mostrarem os seus feitos. Ele é mobilizador não apenas no fato de que ajuda os projetos a respirarem mais, mas também presta conta a sociedade o que tem feito. E, para nós, mestres educadores, é uma honra mostrar o que estamos fazendo pelas comunidades no Brasil, sem nenhum mérito ou status. É muito importante estar no ‘Criança Esperança’ para fazer parte real de um grande acontecimento que é servir ao outro”, destaca Carlinhos.
 
“Me senti honrado e fiquei superfeliz com o convite. O ‘Criança Esperança’ é uma iniciativa muito bonita, que ajuda a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes no Brasil todo. Poder fazer parte disso de alguma forma é muito gratificante”, afirma Pedro. “Acho que o mais importante é mostrar para esses jovens o que eles podem conquistar por meio do estudo e das oportunidades que o projeto proporciona. O ‘Criança Esperança’ não só cria possibilidades, mas permite que elas sonhem, que vejam um futuro melhor para elas, para as famílias e para o mundo”, acrescenta.
 
Maria Bethânia e Zeca Pagodinho também estão juntos nessa campanha e interpretam a canção “Sonho Meu”; Ivete Sangalo, Gabriel Sater e Guito completam o time de atrações com a música “Amor de Índio”.
 
O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e vai ao ar no dia 15 de agosto, depois de ‘Pantanal’.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code