Ad Code

Ponte de Amizade é tema de reportagem do "Arquivo A"

Divulgação 

A Ponte da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, à Ciudad del Este, no Paraguai, é tema do "Arquivo A" desta quinta-feira (1/9), às 22h. 
          
A reportagem da TV Aparecida vai falar do contexto histórico, da engenharia e a importância da ponte que passa sobre o rio Paraná para a economia e turismo local.

Segundo dados levantados pela produção, a Ponte da Amizade foi uma das obras mais engenhosas da década de 1960. Inaugurada em 27 de março de 1965, o arco tem 552 metros de comprimento total, 13 metros de largura e 78 metros de altura. A ponte era vista com bons olhos principalmente pelos agricultores, para escoar produções de soja, milho e trigo mesmo com a cheia do rio Paraná.

Outros surpreendentes números mostram que diariamente mais de 40 mil veículos cruzam a Ponte da Amizade, outras 83 mil pessoas trafegam a pé entre os dois países. 33% das pessoas cortam a ponte com objetivo de fazer compras, 22% por lazer e 17% para negócios ou trabalho.

O programa também vai falar sobre a questão da criminalidade local, que é ponto de venda de eletrônicos e outros produtos, e de pirataria, tráfico de drogas e contrabando. A atuação da Polícia Federal para coibir esses crimes também é destaque.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code