Ad Code


Discovery Turbo estreia a sétima temporada de ''Mexicânicos''

Divulgação

A partir de quinta-feira, 8 de setembro, às 23h10, Martín Vaca e sua equipe estão de volta à oficina e ao Discovery Turbo com mais uma leva de projetos mirabolantes que compõem a sétima temporada da série original MEXICÂNICOS. A nova safra chega depois de um hiato ocasionado pela pandemia – apesar dele, a retomada acontece a todo vapor.

Localizada em Guadalajara, a oficina liderada por Martín ficou conhecida por propostas insólitas de veículos de todos os tipos: exemplares únicos como a limusine feita a partir da lataria de um Boeing 727 e um ônibus em forma de “barco”.

Foi assim, na combinação de excentricidade e rigor técnico, que a equipe de Martín ganhou fama internacional, dominando os extremos do mercado de customização automotiva: das restaurações certificadas de modelos clássicos, feitas a partir de peças originais e fidelidade às características de fábrica, a construções a partir do chassi, com carrocerias de design exclusivo, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas. Os novos episódios continuam a documentar os projetos da equipe do início ao fim: desde a chegada dos pedidos dos clientes, os esboços exclusivos, até a correria para a viabilização das ideias. 

Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração: rigor e disciplina são as linhas mestras. Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta. Entre projetos simples, que tomam uma semana, a veículos especiais, que levam meses, aparecem as transformações de urgência, que fazem a equipe virar noites em claro para a entrega a tempo.

Divulgação

Na estreia da sétima temporada, a oficina está em ritmo acelerado – de lá saem de 15 a 20 customizações completas por mês! Um trio de irmãos pede a Martin que crie um carro que sirva de presente surpresa a seus pais no aniversário de casamento dos dois, de preferência algo que remeta a um clássico incontestável: nada menos que um Ford 1928. Martin vai reproduzir a carroceria e recheá-la com o que há de mais tecnológico no mercado.

Ainda na estreia, a equipe trabalha na restauração do esportivo Oldsmobile produzido em 1966 e que está, como bem define Martín, “maltratado” – o carro ficou por muitos anos exposto à intempérie e há partes da carroceria que foram completamente perfuradas pela ferrugem. O cliente lança o desafio: “só comprei esse carro porque confio que você pode deixá-lo novo em folha”. Martín destaca seus restauradores mais experientes para dar conta do serviço.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code