Ad Code

Prova no estádio do Corinthians define primeiro semifinalista da nona temporada do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na última prova fora da cozinha do MasterChef Brasil, os quatro competidores que ainda restam na disputa terão a chance de fazer uma homenagem ao futebol, grande paixão nacional. Em ano de Copa do Mundo, Fernanda, Lays, Rafael e Renato vão formar um único time, a Seleção MasterChef, e deverão preparar um menu bem brasileiro com entrada, dois pratos principais e sobremesa para serem servidos ao ex-jogador Edmílson, às atacantes Andressa Alves e Cristiane Rozeira, e ao chef Pablo Peralta, que já cozinhou para várias seleções.

Para este desafio, eles invadem a Neo Química Arena, chamada popularmente de Itaquerão, em São Paulo, e são surpreendidos pelos convidados, que atravessam o gramado do estádio do Corinthians mostrando que a partir de agora é tudo ou nada. Os jurados apresentam quatro ingredientes obrigatórios - cachaça, caju, banana e tucupi. Cada item deverá ser protagonista de uma das receitas. Além de elaborar um cardápio perfeito, os participantes precisam ser ágeis e pensar muito bem em todos os detalhes para se livrar da berlinda. Ao final da degustação, somente um é salvo e garante a vaga de primeiro semifinalista da temporada. 

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na prova de eliminação, os três concorrentes com os piores desempenhos terão de trabalhar com cacau. Para inspirá-los, uma mesa com vários produtos como mel, amêndoas, nibs, chá de casca, vinagre, granola, cachaça, entre outros produtos feitos com o fruto, mostra que esse versátil ingrediente vai muito além do chocolate. Os cozinheiros serão desafiados a fazer um doce ou um salgado com pelo menos um dos derivados.

Convidado da atração, o chocolatier e especialista em cacau Alê Costa dá várias dicas de como elaborar as iguarias. Além da criatividade, os chefs esperam uma ideia coerente e com muito sabor. O autor do pior prato deixa competição na reta final do jogo.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code