Ad Code


Roda Viva entrevista Raquel Dodge, ex-procuradora-geral da República

Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Nesta segunda-feira (22/8), o Roda Viva entrevista a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura e redes sociais da emissora.

Recentemente, Raquel Dodge assinou a "Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do estado democrático de direito" e afirmou que "os sinais de que a democracia brasileira está em risco são evidentes”. Defensora dos direitos humanos, minorias, questões ambientais e indígenas, ela fez parte da equipe que redigiu o primeiro plano nacional para erradicação do trabalho escravo no Brasil. 
 
Em 2017, tornou-se a primeira mulher a assumir o mais alto cargo do Ministério Público Federal, nomeada pelo ex-presidente Michel Temer. Como presidente da PGR (Procuradoria-Geral da República), enfrentou divergências de procuradores descontentes com sua gestão. Atuou em várias denúncias de corrupção envolvendo políticos de alto escalão e foi agraciada com a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.
 
Goiana, Raquel é formada em Direito pela Universidade de Brasília e tem mestrado em Harvard, nos Estados Unidos. Ainda na adolescência, começou a se preparar para seguir carreira na área jurídica. Entrou para o Ministério Público Federal como Procuradora da República em 1987.

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code