Ad Code

SPACE exibe Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 8 com exclusividade na PayTV

Divulgação

Mais uma vez, o SPACE transmitirá ao vivo a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O campeonato de eSports mais popular do Brasil está com novidades no seu formato, incluindo um novo mapa, e será transmitido no SPACE todas as segundas, a partir de 08 de agosto, às 18h

No dia da estreia, nosso apresentador Octavio Neto estará ao lado da apresentadora da LBFF, Camilota XP, comentando e discutindo sobre tudo o que acontece nesta etapa da competição.

A primeira edição da LBFF aconteceu em 2020 e desde então muita coisa aconteceu: o Free Fire se tornou mais conhecido, equipes e jogadores se destacaram, e nomes do mundo dos eSports se consolidaram no cenário brasileiro. Para se preparar para a LBFF 8, confira algumas das principais novidades, fatos e curiosidades importantes sobre a competição:

De volta aos estúdios

Depois de cinco temporadas realizadas de forma remota, a competição volta a ser presencial, com as equipes se enfrentando diretamente dos estúdios da LBFF. Sem dúvida isso aumenta a emoção e a adrenalina dos competidores.

Presença feminina garantida

Quem comanda a transmissão, desde a primeira temporada, é Camilota XP, que representa muito bem as mulheres no mundo dos eSports e não esconde a animação para a LBFF 8. “Minhas expectativas são sempre altíssimas porque a cada de LBFF a gente se surpreende com alguma equipe específica. Nesta temporada temos muitos jogadores novatos, técnicos estreantes, mas também temos uma galera que está aí desde o começo, então tá bem misturado.”, diz.

Confira entrevista completa com Camilota XP, aqui.

Novidades da LBFF 8

A principal mudança para a LBFF 8 é o número de quedas na competição, que passa de seis para quatro por dia. Já a final será decidida em oito quedas, com as equipes jogando duas vezes em cada um dos mapas: Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Equipes confirmadas

Na fase de grupos, 18 equipes já estão confirmadas: Angels, B4, BD Vasco, Corinthians FF, Fluxo, GOD Unidas, HUMMER Esports, Los Grandes, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, Netshoes Miners, paiN Gaming, Stars Horizon, Team Liquid, TropiCaos, TSM FTX e Vivo Keyd.

Sucesso de audiência

A final da LBFF 7 registrou uma audiência de 960 mil espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição. Pela primeira vez, a decisão da competição também foi exibida em salas de cinema por todo o país.

Afinal, o que é Free Fire?

Desenvolvido pela Garena e lançado em 2017, o Free Fire é um jogo mobile pensado desde o início para oferecer uma experiência altamente envolvente e premium para jogadores móveis.

Desde sua concepção, o foco do jogo estava no modo de jogo Battle Royale, mas passou por adaptações para incluir outros modos que os usuários iriam gostar, incluindo o modo Contra Squad, e que pode ser jogado em quase todos os telefones celulares.

Em 2019, foi indicado na categoria Jogo Mais Inovador no Prêmio Google Play, além de ser o jogo mais baixado do mundo nos últimos três anos, de acordo com a consultoria App Annie.

Aniversário em grande estilo

Em 2021, Free Fire completou quatro anos e a celebração saiu do mundo digital, com projeções exclusivas em pontos turísticos na Malásia, no Vietnã e no México, entre outros países. Em Las Vegas, a projeção foi feita na parte lateral do icônico Tropicana Las Vegas Resort e entrou para o Guinness Book of World Records com a maior projeção de um jogo já registrada.

A patroa tá on

Desde 2019, diversos artistas lançam músicas em parceria com a Garena para o Free Fire. E este ano foi a vez de ninguém menos que Anitta! A cantora entrou para o universo de Free Fire com direito ao clipe “Tropa”, com a participação de Luck Muniz, e a uma personagem dentro do jogo: A Patroa.

Os primeiros da história

A equipe LOUD foi a primeira a alcançar 1000 abates na história da competição! O marco aconteceu na 2ª queda da 7ª rodada 7, na LBFF 5. Já o JapaBKR, da equipe Fluxo, foi o primeiro jogador a conseguir 300 abates na história da competição. Essas e outras curiosidades sobre os jogadores e recordes da LBFF podem ser encontradas no Hall da Fama da competição.

Quem já passou pela LBFF

Até então, mais de 249 jogadores e 37 equipes já participaram da LBFF. Os times que mais participaram da LBFF são LOUD, B4, Vivo Keyd e Corinthians FF, com seis participações cada.

Anote na agenda a programação do SPACE

Fase de classificação: segundas-feiras, a partir de 8 de agosto até 3 de outubro, às 18h.
Calendário LBFF 8 Final -- sábado, 15 de outubro.
Calendário FFWS -- novembro (TBC)

Se liga no SPACE!!!

Os fãs de LBFF podem acompanhar o torneio no SPACE, com a participação da tradicional e divertida narração de Octavio Neto em algumas datas da competição, dentre elas o dia 08 de agosto. A transmissão acontece toda segunda, às 18h. “Tenho certeza de que esta temporada será um sucesso ainda maior. A cada edição temos visto a evolução contínua dos jogadores e a vontade deles em nos surpreender com suas estratégias únicas”, comenta.

A competição também pode ser vista ao vivo nos canais oficiais da Garena no canal oficial de Esports do YouTube e no TikTok e aos sábados e domingos, a partir das 13h, na Rede TV!.

Não perca a LBFF 8 no SPACE, a partir de 08 de agosto, com transmissão toda segunda-feira, às 18h

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code