The Noite recebe o ex-jogador Paulo Roberto Falcão nesta segunda

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Nesta segunda (29), o The Noite recebe um técnico de futebol que já foi comentarista de TV e é lembrado como um dos jogadores mais elegantes do futebol brasileiro. Paulo Roberto Falcão comenta sua fama e afirma: “acho que elegância não é só a roupa. A roupa é um complemento. Tem que ter elegância no falar, na educação”. Falando de sua geração de jogadores e se os considera superiores em relação aos atuais, avalia: “era uma geração muito interessante. Os grandes jogadores da nossa época jogariam hoje e os grandes de hoje jogariam naquela época. Acho que sim. Evidente que lá atrás tinha-se, no mínimo, três grandes jogadores em cada clube. Hoje você acha três em um universo maior”. 

Danilo Gentili pergunta se ele se considera o maior herói do Internacional, já que venceu 5 estaduais e 3 Brasileirões pelo clube, e Falcão responde: “acho que não. Tem tantos grandes jogadores. Fui importante na história do Internacional, evidentemente. Sempre entrei no campo para ser o melhor. Mas ser o melhor não jogando para mim, jogando para o coletivo. Meu objetivo era fazer quem estava do meu lado jogar mais, crescer”.  

O convidado também recorda sua atuação na A.S. Roma e comenta o fato de que o Papa João Paulo II teria pedido para a diretoria do time nunca vendê-lo. “Essa história eu fui saber muito tempo depois. O Giulio Andreotti que contou essa história no rádio. Quando eles foram visitar o Papa ele perguntou ‘escuta, e o Paulo, ele vai ficar?’. Ele (Giulio) ligou para a minha mãe, porque, como ela era muito católica, achava que ela me convenceria para que eu ficasse. Não acreditei muito nessa história, mas, de qualquer maneira, o Papa tinha outras coisas mais importantes para fazer”.  

Falando do encerramento de sua carreira no São Paulo, ao invés do Inter, revela se teve algum motivo específico: “só aconteceu. Estava na Roma, saí, vim para cá e meu objetivo era jogar no São Paulo. Era setembro de 85. Depois vinha a convocação para a Seleção e, de repente, voltar para a Europa. Acabei desistindo no meio do caminho e depois da Copa parei de jogar. Tive, no São Paulo, um grande momento para mim. No jogo contra o Santos, que fui para o banco de reservas, quando atravessei o campo, os torcedores do São Paulo levantaram e aplaudiram. Foi uma manifestação que me marcou até hoje, foi muito bonito”. 

Ainda nesta segunda, o apresentador conversa com James LaBrie, o vocalista da banda de metal progressivo mais bem-sucedida das últimas décadas, o Dream Theater. Ele fala sobre os shows que fará em São Paulo e no Rock in Rio, que são parte da “Top Of The World Tour”, além de comentar outros detalhes de sua trajetória e da vinda ao país.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h45.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato