Agro Nacional mostra diversas etapas da produção de frangos

Divulgação 

Neste domingo (18), o episódio inédito do Agro Nacional visita uma instalação fundamental para a produção de frangos: o incubatório. Com pautas sobre questões do campo e do agronegócio, o programa vai ao ar às 9h, na TV Brasil, e mostra todas as etapas, desde a chegada dos ovos até os cuidados após a eclosão dos pintinhos, processos necessários ao bom desenvolvimento dos embriões para que se tornem animais saudáveis. 

Ainda durante a edição, a atração da emissora pública revela como é a cadeia produtiva do cacau e quais são os principais desafios dos produtores. A matéria destaca que, com uma boa assistência técnica e mais acesso ao crédito rural, a cadeia produtiva ainda pode crescer. 

O público também vai conferir a história vencedora de um cavalo Mangalarga Marchador, o Comandante Elfar. Em 2019, o animal foi campeão dos campeões da 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador. 

Outra reportagem mostra um sistema que integra pecuária regenerativa e agricultura de alta tecnologia em suas fazendas. No processo, o Grupo Roncador prioriza quatro pês: plantas, pecuária, pessoas e planeta.

Em uma matéria especial, o Agro Nacional aponta que o Pantanal é um dos menores biomas do Brasil e ocupa menos de 2% do nosso território, mas, apesar do tamanho relativamente pequeno - comparado com a Amazônia, por exemplo -, é o ecossistema mais preservado do país e mantém 84% de sua paisagem original.

Neste episódio, a atração inédita aborda ainda a importância dos cuidados com o casco dos cavalos. Como o animal pesa, em média, meia tonelada, algumas dicas são importantes para que os equinos tenham um casco saudável para sua sustentação.

Durante o programa de domingo, duas histórias também ganham destaque entre as pautas: a de Alessandro, um médico veterinário que se tornou suinocultor e está na atividade desde 2009, e outra de uma família que começou seu sonho criando 15 mil aves e hoje já tem 110 mil animais alojados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato