Ad Code

Animal Planet estreia a série ''Ilha dos Crocodilos: Caçadores do Tesouro Perdido''

Divulgação

Acredita-se que a ilha de Bougainville, território de Papua Nova Guiné, abrigue uma das maiores reservas de ouro do mundo. O local alimenta o sonho de garimpeiros e lendas que narram rios de curso dourado devido ao metal precioso em abundância. Mas Bougainville tem seus guardiões: milhares de crocodilos ferozes que já tiraram a vida de muitos que se arriscaram por lá em busca de fortuna.

A partir de quarta-feira, 28 de setembro, às 21h20, o Animal Planet acompanha Farley Dean em uma arriscada expedição a Bougainville com a estreia de ILHA DOS CROCODILOS: CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO (Legend of Croc Gold), série em oito episódios.

Após a falência de seu negócio no garimpo do Alasca, Farley e sua equipe decidiram ir para o tudo ou nada, apostando suas fichas – e vidas – no território desconhecido e perigoso de Bougainville. Com técnicas de mineração que eles próprios jamais tinham empregado e a promessa de uma ilha repleta de ouro, a equipe se arriscará desafiando a morte e colocando seus conhecimentos sobre o garimpo à toda prova.

Bougainville cobra um preço alto aos que tentam explorar suas jazidas e parece punir os desafiantes com perigo por todos os lados, o que cria um estado constante de tensão e ameaça levar a equipe de estrangeiros à loucura: as decisões do líder serão questionadas, o medo vai se instalar e trazer a dúvida consigo, o objetivo da expedição e a chance de obter sucesso nela vão parecer cada vez mais distantes. Manter corpo e mente a salvo será a grande missão do grupo.

Divulgação

Farley e seus dois filhos, Meghan e Bryce, garimpam juntos há mais de uma década e veem Bougainville como o verdadeiro El Dorado. Ali, o ouro seria de fácil extração, estaria disponível na superfície dos leitos dos rios que cruzam a ilha e desaguam no oceano Pacífico, despejando pepitas no assoalho do mar. Além dos crocodilos, contudo, há milhares de outras ameaças: de aranhas peçonhentos e doenças tropicais. 

O primeiro episódio apresenta Farley, sua equipe e os motivos que o fizeram deixar o Alasca em busca do desconhecido no meio do Pacífico. A equipe chega à ilha, território esculpido pelo magma incandescente e pela atividade tectônica, onde humanos estão em evidente desvantagem.

Farley constata pessoalmente aquilo de que teve noticias em suas pesquisas preliminares: as tribos locais contam histórias aterrorizantes que mesclam lendas e relatos de ataques reais desferidos por crocodilos gigantescos que chegam aos sete metros de comprimento. Todos os anos, pessoas são devoradas por esses répteis, a maioria delas composta por forasteiros em busca de riqueza.

O primeiro grande desafio de Farley é uma tensa reunião com os líderes das comunidades locais – ele precisa se comprometer a zelar pela ilha, minimizando os impactos ambientais do garimpo, e qualquer vacilo será punido pelos mesmos que deram sua confiança ao americano.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code