Animal Planet exibe o ''Especial Salvando os Animais'' e a estreia da nova temporada de ''Protetores do Pântano''

Divulgação

Comemorado no próximo dia 4, o Dia dos Animais sugere um movimento mundial pela preservação do meio ambiente, contra os maus tratos e crimes ambientais. Para comemorar a data, o Animal Planet preparou a programação temática do ESPECIAL SALVANDO OS ANIMAIS: no ar nas noites de sábados, a partir das 17h40, durante todo o mês de outubro – dias 1o, 8, 15, 22 e 29. No dia 1º traz a estreia da segunda temporada de PROTETORES DO PÂNTANO (Louisiana Law), às 19h40, além de uma seleção de episódios de séries como SANTUÁRIO ANIMAL, CELEBRIDADES AO RESGATE ANIMAL, VÍTIMA DO HOMEM: O TUCANO SEM BICO e PATRULHEIROS DA NATUREZA durante todo o mês.

PROTETORES DO PÂNTANO acompanha o trabalho da polícia ambiental do Departamento de Vida Selvagem e Pesca do estado americano de Louisiana. Cabe a esses agentes da lei zelar pela proteção da vida selvagem em uma região marcada pela biodiversidade das terras alagadas.

Em cada um dos episódios com duração de uma hora, a nova temporada acompanha em tempo real as ocorrências que fazem parte da rotina desses oficiais no trabalho de coibir crimes ambientais como a caça e pesca clandestina, além do atendimento a chamados de emergência relacionados à vida animal: de bichos em perigo a humanos que se sentem ameaçados pelas feras dos pântanos.

Junto a esses PROTETORES DO PÂNTANO, os espectadores viajarão pelas matas e igarapés em arriscadas missões de resgate, perseguições a suspeitos e cenas comoventes. Com autoridade para fazer cumprir todas as leis que protegem a vida selvagem, além das leis criminais estaduais e federais, os agentes da Louisiana têm a tarefa de proteger os recursos naturais do estado e estão de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana.

O estado de Louisiana é um paraíso para os que procuram opções de lazer em meio à natureza – as regiões preservadas oferecem cenários belíssimos para pesca, trilhas e caça. Crocodilos, lagostins, camarões, ostras, linces, ursos, cervos, mais de 160 espécies de aves, e uma abundância de peixes de água doce e salgada compõem a fauna local. Com toda essa riqueza, a pesca e a caça dentro dos padrões estabelecidos pela lei são um modo de vida para muitos dos moradores; mas há também os caçadores clandestinos, que atuam sem a licença obrigatória ou excedem cotas e burlam os limites – é para coibir esse tipo de crime ambiental que os agentes vasculham as áreas alagadas, os enormes deltas dos rios e as densas florestas de pinheiros.

No episódio que inaugura a segunda temporada, uma policial empreendem busca por um pescador desaparecido – a família disse que perdeu contato com ele pelo celular e que ele pode ter passado mal enquanto pescava. Uma carcaça de veado é descartada de forma ilegal na beira da estrada e cabe à polícia descobrir e responsabilizar a pessoa que fez isso. Ainda na estreia, os agentes se mobilizam em ações de resgate de pessoas e animais após um furacão, resgatando sobreviventes presos pelas águas da enchente e distribuindo suprimentos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato