Canal Brasil completa 24 anos e exibe mostra especial durante todo o mês de setembro

Divulgação

O Canal Brasil celebra em setembro 24 anos no ar! Para comemorar, a programação deste mês traz uma série de filmes coproduzidos pelo canal que foram sucesso em festivais de cinema pelo país e pelo mundo e tiveram grande repercussão com o público. Durante todos os sábados e domingos de setembro, serão exibidos documentários às 14h e ficções às 23h30. E no dia 18 (domingo), data do aniversário, o assinante é presenteado com uma maratona de grandes filmes a partir das 9h30 e encerrando na madrugada do dia 19.

Durante a seleção de longas do fim de semana, o telespectador poderá assistir a filmes premiados da ficção contemporânea como “Babenco -- Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” (primeiro documentário indicado pela Academia Brasileira de Cinema como representante do país a concorrer uma vaga ao Oscar 2020), “Bacurau” (o grande destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2020, com seis troféus), “A Vida Invisível” (recebeu em 2019 o prêmio “Espiga de Prata”, o segundo mais importante da Semana Internacional de Cinema, realizado em Valladolid, na Espanha) e “Gabriel e a Montanha” (vangloriado com dois prêmios na Semana da Crítica de Cannes: de revelação e da Fundação Gan, em 2017). “Divinas Divas” (eleito melhor filme, de acordo com o voto popular, no Festival do Rio, Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro e no evento SXSW), “Rock Brasília - Era de Ouro”, “Loki - Arnaldo Baptista”, “Jorge Mautner -- O Filho do Holocausto” (escolhido nas categorias Melhor Montagem, Melhor Roteiro e Melhor Trilha no Festival de Gramado), “O Animal Cordial”, “O Silêncio do Céu” (Melhor Filme Brasileiro, Prêmio Especial do Júri e Melhor Som também em Gramado), “Barretão”, “Dzi Croquettes” (considerado o Melhor Documentário - pelo júri e voto popular - no Festival do Rio) e “Divino Amor” também estão na lista de documentários presentes na mostra.

Já no aniversário do Canal, os filmes exibidos serão: “Bob Cuspe -- Nós Não Gostamos de Gente” (vencedor em quatro categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2022, entre elas Melhor Longa Animação e Melhor Primeira Direção), “Primeiro Dia de Um Ano Qualquer” (premiado na categoria Melhor Roteiro no Festival de Gramado), “Três Verões” (Melhor Atriz e Prêmio do Júri da Crítica no Málaga Film Festival), “Mussum Um Filme do Cacildes”, “Rasga Coração”, “Ferrugem” (grande vencedor do 46º Festival de Gramado, onde recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro e ganhou o Kikito nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Desenho de Som), “Mãe Só Há Uma”, “Benzinho” (o maior destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019, vencendo em seis categorias: melhor filme, melhor direção, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor montagem de ficção) e “Piedade”, que em sua estreia no Festival de Brasília 2019, levou os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e o Prêmio Especial do Júri.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato