Ad Code


Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 12 a 18 de setembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 12 a 18 de setembro.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO

A Felicidade das Coisas (2021) (87’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 12/09, às 20h
Classificação: 12 Anos
Direção: Thais Fujinaga

Sinopse: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

TERÇA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO

Eu, Daniel Blake (2016) (101’)
Estrangeiro Film Festival
Horário: Terça, 13/09, às 22h
Classificação: 12 Anos
Direção: Ken Loach

Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

QUARTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO

Hilda Hilst Pede Contato (2018) (75’)
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 14/09, às 20h
Direção: Gabriela Greeb
Classificação: 12 Anos

Sinopse: Hilda Hilst, poeta paulista falecida em 2004 e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora.

QUINTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

Era Uma Vez... (2008) (116’)
Horário: Quinta, 15/09, às 20h00
Direção: Breno Silveira

Sinopse: Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados.

SEXTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO

Uma Noite Não é Nada (2019) (90’)
[Mostra Paulo Betti]
Horário: Sexta, 16/09, às 23h30
Classificação: 18 Anos
Direção: Alain Fresnot

Sinopse: São Paulo, meados da década de 80. Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo a coisa se torna séria, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.

SÁBADO, 17 DE SETEMBRO

Os Normais (2003) (90’)
Horário: Sábado, 17/09, às 17h55
Direção: José Alvarenga Jr

Sinopse: Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), ele com Martha (Marisa Orth). Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18 hs e outro às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.

DOMINGO, 18 DE SETEMBRO

Benzinho (2018)
[Mostra Canal Brasil] 
Direção: Gustavo Pizzi
Horário: Domingo, 18/09, às 20h20 
Classificação: 12 Anos

Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code