Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de setembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 19 a 25 de setembro.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO

Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016) (96’)
Horário: Segunda, 19/09, às 17h05
Classificação: 12 Anos
Direção: César Rodrigues

Sinopse: Em Minha Mãe é uma Peça 2, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta! Desta vez ela está rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a mãe superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

TERÇA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO

O Que É Isso, Companheiro? (1997) (110’)
Horário: Terça, 20/09, às 18h55
Direção: Bruno Barreto
Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

QUARTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO

Brasileiríssima (2022) (90’)
INÉDITO
É Tudo Verdade
Horário: Quarta, 21/09, às 20h
Direção: André Bushatsky
Sinopse: O filme convida o espectador a uma viagem pela herança do maior produto de
entretenimento do Brasil: a telenovela. O longa apresenta o desenvolvimento do gênero,
passando por momentos memoráveis da TV brasileira.

QUINTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO

Que Horas Ela Volta? (2015) (112’)
Horário: Quinta, 22/09, às 21h
Classificação: 12 Anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. 

SEXTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO

Aquarius (2016) (145’)
Horário: Sexta, 23/09, às 23h55
Classificação: 16 Anos
Direção: Kleber Mendonça Filho
Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

SÁBADO, 24 DE SETEMBRO

Barretão 
[Mostra Canal Brasil]
Horário: Sábado, 24/09, às 14h
Classificação: 14 Anos 
Direção: Marcelo Santiago 
Sinopse: Um relato sobre como futebol, cinema, fotojornalismo e a intimidade com o poder podem unir-se em uma figura protagonista da história brasileira: Luiz Carlos Barreto, mais conhecido como "Barretão". Narrado em primeira pessoa, o documentário explora a visão de Barreto de si mesmo, contando sua trajetória artística e política, que se mistura com a história do cinema brasileiro como um todo.

DOMINGO, 25 DE SETEMBRO

S.O.S.: Mulheres ao Mar (2014) (96’)
Horário: Domingo, 25/09, às 21h55
Classificação: 12 Anos
Direção: Cris D’Amato
Sinopse: S.O.S. Mulheres Ao Mar acompanha Adriana (Giovanna Antonelli) que não está em um bom momento na vida. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code