Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 26 de setembro a 02 de outubro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 26 de setembro a 02 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO

A Fera na Selva (2016) (90’)
Horário: Segunda, 26/09, às 15h10
Classificação: 12 Anos
Direção: Eliane Giardini, Paulo Betti, Lauro Escorel

Sinopse: Baseado livremente na obra do escritor norte-americano Henry James, o filme narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar em algum momento de sua vida um acontecimento extraordinário, sem enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano.

TERÇA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO

O Auto da Compadecida (2000) (95’)
Horário: Terça, 27/09, às 13h55
Direção: Guel Arraes

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO

Os 8 Magníficos (2017) (70’)
É Tudo Verdade
Horário: Quarta, 28/09, às 20h
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: É um domingo e os atores Maria Ribeiro, Fernanda Torres, Wagner Moura, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis se reúnem para almoçar. E é aí que começa uma discussão sincera sobre muitos assuntos: a arte de representar, a profissão e muito sobre amor e vida.

QUINTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO

As Verdades (2022) (102’)
INÉDITO
Horário: Quinta, 29/09, às 22h
Classificação: 16 Anos
Direção: José Eduardo Belmonte

Sinopse: Em um município baiano, Josué, o delegado recém-chegado, atua em seu primeiro caso. A história é contada de três pontos de vista: Cícero, o matador de aluguel; Francisca, a noiva do político; e Vladmir, a vítima.

SEXTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO

Chacrinha — Eu Vim Para Confundir E Não Para Explicar (2021) (88’)
Horário: Sexta, 30/09, às 18h05
Classificação: 12 Anos
Direção: Claudio Manoel e Micael Langer

Sinopse: No ano em que completaria 100 anos, Abelardo Barbosa, nosso eterno Chacrinha, um dos apresentadores mais importantes da televisão brasileira entre as décadas de 50 e 80 tem sua trajetória resgatada em um documentário. O filme vai remontar o legado de Chacrinha na TV e trechos de sua vida pessoal, revelando em depoimentos e imagens de arquivo a história por trás das cameras e as facetas de um homem que é dos personagens contemporâneos mais interessantes do cenário cultural nacional.

SÁBADO, 01 DE OUTUBRO

O Diário de Tati (2012) (90’)
Horário: Sábado, 01/10, às 11h55
Classificação: Livre
Direção: Mauro Farias

Sinopse: Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

DOMINGO, 02 DE OUTUBRO

Carandiru (2003) (145’)
Direção: Héctor Babenco
Horário: Domingo, 02/10, às 21h55 
Classificação: 16 Anos

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato