Ad Code

Champions League começa na próxima terça-feira: Adriano Imperador estrela vídeo desta edição do campeonato


A HBO Max, a casa do Torcedor Roxo da Champions, escalou o ídolo Adriano 'Imperador' para sua campanha de lançamento da próxima temporada da UEFA Champions League, que tem o mote “Vem da Raiz”. O objetivo da plataforma, que transmitirá pelo segundo ano consecutivo todos os jogos do torneio ao vivo, é reforçar o protagonismo dos jogadores brasileiros na história da competição, resgatando suas essências e enaltecendo suas origens. Ao longo da exibição da última temporada na plataforma, diversos recordes foram quebrados, tendo a grande final, entre Real Madrid e Liverpool, alcançado a expressiva marca de de 8 milhões de visualizações no Brasil e no México.

"Estamos muito felizes em anunciar que transmitiremos mais uma vez todos os jogos ao vivo da UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo. Sabemos que historicamente os brasileiros sempre desempenharam um papel muito relevante no torneio, inclusive com um deles marcando o gol do título na última temporada. Em um ano tão importante para o futebol brasileiro, decidimos dar luz a todo esse protagonismo e reforçar para a comunidade do futebol local que temos muito orgulho em mostrar na nossa plataforma todo esse talento, garra e alegria dos melhores jogadores brasileiros em atividade", afirma Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max no Brasil.

Natural da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, Adriano começou a carreira no Flamengo e logo ganhou os campos europeus brilhando com a camisa da Inter de Milão. Na Itália, os seus gols e arrancadas lhe renderam o apelido de Imperador, alcunha que carrega até hoje mesmo depois de ter deixado o futebol profissional. Mesmo com tamanho reconhecimento no esporte, "Didico", como também é carinhosamente conhecido pela torcida e amigos, jamais virou as costas para a sua comunidade e até hoje é figura frequente no bairro carioca.

É essa conexão entre a maior competição de clubes do planeta e a essência do futebol brasileiro que a HBO Max explora no lançamento da nova temporada da UEFA Champions League 2022/2023. Com um vídeo manifesto protagonizado por Adriano, a campanha ressalta que o talento, a garra, a habilidade e a confiança que fizeram e fazem com que os craques brasileiros brilhem na Champions vêm da raiz do nosso futebol, de cada campinho de terra espalhado por milhares de comunidades em todo o país.

O vídeo, gravado na própria Vila Cruzeiro, mistura o funk carioca com o tradicional hino da Champions e mostra o ex-atleta fazendo uma espécie de reflexão sobre sua carreira internacional. Mesmo sendo chamado de Imperador na Europa, a felicidade não estava completa e ele sonhava em ouvir o grito dos amigos e de sua comunidade na arquibancada. Assim como ele, muitos dos jogadores brasileiros que hoje brilham no exterior também levam consigo o DNA do futebol raiz para a UEFA Champions League.

"Eu tive a felicidade de ser um dos principais goleadores de uma edição de Champions e poder representar um pouco nosso Brasil. A rapaziada que está lá [nos clubes europeus] representa a essência do nosso futebol raiz e está fazendo isso muito bem. Torço para que os brasileiros consigam conquistar este título muitas vezes, afinal, nós viemos do lugar onde nascem verdadeiros campeões”, diz Adriano sobre a competição.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code